Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro enfrenta o Operário em busca de emplacar sequência de vitórias na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, após vencer a sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, por 1 a 0, volta à campo neste sábado (19), às 19h, para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Kruger, pela quinta rodada da segunda divisão nacional. A Raposa vai em busca de emplacar uma sequência de vitórias para aspirar melhores posições na tabela de classificação.

Para isso, tem pela frente o Fantasma, que também vem de vitória, a sua segunda até aqui, apesar de também não ter uma sequência positiva. Atualmente, o Operário tem sete pontos e é o sexto colocado, enquanto o time mineiro tem quatro e está apenas em 14º lugar. Em entrevista ao canal oficial do clube, o zagueiro Ramon falou sobre a expectativa para a partida deste fim de semana.

Segundo ele, será um jogo difícil, principalmente em razão do bom retrospecto do Operário jogando em casa.

— Vai ser um jogo difícil, realmente difícil. O Operário, no ano, perdeu um jogo apenas no mando de campo deles. A gente sabe a força do mando de campo deles, no ano passado nós pudemos jogar e vimos a dificuldade que é. Mas, a gente tem que implantar o nosso plano de jogo, ver o que o professor vai medir fazer na partida, botar em praticar, porque tenho certeza que vamos sair de lá com um resultado bom —, disse.

Ainda em entrevista, Ramon destacou a importância da entrega dos jogadores em campo. De acordo com o zagueiro, o elenco celeste mostrará que está ali pela equipe, o que será importante diante do Operário, mas também durante toda a Série B.

— Precisamos muito de força, garra, ainda mais uma Série B, uma das mais difíceis de todos os tempos. A gente precisa que todo mundo se entregue o máximo possível. Quando você veste essas cinco estrelas no peito, você tem que dar o algo a mais. Você não pode correr 100%, você tem sempre que correr acima do 100%, porque a gente sabe que o Cruzeiro é grande, o Cruzeiro é gigante e não merece estar passando por isso. E todos que estão aqui vão mostrar isso em números e na prática.

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro, comandado mais uma vez por Mozart, chega para o confronto com alguns desfalques. Raúl Cáceres e Marco Antônio seguem em recuperação após testarem positivo para Covid-19 e Henrique em recuperação física. Além disso, Geovane se encontra lesionado e Marcelo Moreno ainda está junto com a delegação boliviana. Zé Eduardo ainda não foi liberado pelo departamento médico, haja vista as alterações cardíacas, e segue afastado.

Nesse cenário, a Raposa deve ir a campo com a seguinte formação: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Marcinho e Giovanni; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis.

Veja também: Cruzeiro tem três jogadores na seleção da rodada da Série B; veja quem são

O Operário, por sua vez, receberá o Cruzeiro em seus domínios com uma lista extensa de desfalques, já que seis jogadores testaram positivo para Covid-19 e estão de fora do confronto deste sábado. São eles: Simão, Leandrinho, Rafael Oller, Ricardo Bueno, Jean Carlo e Fabiano. Além disso, o preparador físico do clube, Rodolfo Mehl, e o auxiliar Leandro Niehues também estão infectados.

Por isso, Matheus Costa deve mandar o seguinte time à campo:  Thiago Barga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo e Djalma; Rafael Chorão, Pedro Ken e Marcelo; Thomas Bastos, Rodrigo Pimpão e Schumacher.

VANTAGEM MINEIRA!

Falando em retrospecto, o time visitante, o Cruzeiro, é quem leva a melhor. Isso porque, apesar de terem se enfrentado poucas vezes, a Raposa tem uma leve vantagem no retrospecto diante do Operário. Ao todo, foram três partidas ao longo de toda a história do confronto, e nada de empates. Foram duas vitórias do time mineiro e apenas uma para o Fantasma.

E essa derrota celeste faz tempo. A última vez que o Cruzeiro perdeu para o Operário foi em 1990, justamente na primeira vez em que se enfrentaram, em jogo amistoso. Depois disso, os dois times só se encontraram no ano passado, quando o Cruzeiro disputou, pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro. E aí foi só alegria para os cruzeirenses.

No quesito redes balançadas, a Raposa também leva vantagem. Foram três gols marcados pelo Cruzeiro e dois pelo Operário. Agora, o que será deste quarto confronto? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo