Cruzeiro

Cruzeiro paga salários atrasados de setembro e pretende quitar todos os atrasos ainda em 2020

Cruzeiro paga salários atrasados de setembro e pretende quitar todos os atrasos ainda em 2020
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro pagou os 80% do salário dos jogadores que estavam faltando referente a setembro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela Redação do Esporte News Mundo através de fontes ligadas a atletas do clube. No entanto, ainda faltam os vencimentos referentes a outubro e novembro, além da primeira parcela do 13º salário.

                 

Para honrar com seus compromissos, o Cruzeiro aguarda a finalização da venda de Orejuela para o Grêmio. A equipe gaúcha apresentou uma proposta com redução do valor, a fim de antecipar pagamentos e parcelar a compra da metade dos direitos econômicos do lateral-direito. Esta proposta foi bem vista pelo clube celeste, já que o clube segue precisando de dinheiro. No contrato, a quantia total para compra do atleta seria de R$21 milhões, com parcelas a serem pagas entre abril de 2021 até dezembro de 2022.

Contudo, o Cruzeiro, então, teria que fazer algumas manobras financeiras para poder antecipar esse dinheiro e pagar a folha (ou parte dela) que está em atraso. Será avaliado se haverá empréstimo, já que, ainda que consiga o recurso antes do previsto, será contado juros.

Diante da crise financeira que assola o Cruzeiro, o clube celeste tem utilizado da principal fonte de receita da instituição para pagar a sua folha salarial. Com os patrocinadores e as vendas do meia Caio Rosa e do atacante Renato Kayzer, a Raposa conseguiu quitar as folhas de julho, agosto e metade de setembro. Agora, a equipe celeste vive a expectativa de realizar mais uma venda para poder honrar com seus compromissos.

Situação de William Pottker

Em entrevista à Rádio 98, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre a situação incômoda dos atrasos nas folhas de pagamento enquanto houve o pagamento dos valores referentes a direitos de imagem a William Pottker no valor de R$ 1 milhão, que foi divulgado pelo portal Uol.

– Na verdade, uma coisa não tem relação nenhuma com a outra. Quanto a valores, a gente não confirma e nem “desconfirma”, porque a gente não faz isso em nenhuma operação. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, assim como a gente contratou o Felipão, teve muita gente preocupada que o valor dele seria mais alto e a gente viabilizou dentro do orçamento do Cruzeiro, porque existem ajuda de parceiros e várias situações que nos permite fazer isso. A situação do Pottker é a mesma coisa, a vinda dele foi dentro da realidade, não gerou um impacto financeiro para o Cruzeiro desta forma, afim de achar que o pagamento não permitiu que fossem pagos a folha, não tem nada a ver uma coisa com a outra – disse o mandatário celeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo