Cruzeiro

Cruzeiro comunica pagamentos de 13º e salários de dezembro sem ajuda de Ronaldo

Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro

O Cruzeiro emitiu um comunicado nesta sexta-feira (7) informando o quitamento das dívidas referentes aos salários atrasados em relação ao ano passado. Com isso, o clube realizou os pagamentos aos funcionários do administrativo, profissional, base e time profissional do mês de dezembro e 13º.

No entanto, o mais surpreendente da nota emitida pelo clube se dá pela informação de que o montante disponibilizado não teve a utilização do aporte financeiro recente, referente a compra de 90% das ações do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, que se tornou sócio majoritário da SAF.

Segundo o Cruzeiro, os pagamentos foram possíveis devido ao ajuste no fluxo de caixa do clube. Há dois anos, a entidade vivia com dificuldades no pagamento dos salários dentro do prazo e com verbas trabalhistas.

Veja o comunicado:

Uma das prioridades da SAF de Ronaldo é manter os pagamentos em dia. No entanto, uma série de mudanças haveria de acontecer na folha salarial, tendo uma redução próxima a 50% para melhorar os gastos com futebol.

Como justificativa, o Cruzeiro começou a realizar uma série de mudanças no departamento de futebol e no elenco, reavaliando contratos e fazendo readequações salariais com novos jogadores e outros nomes mais experientes.

O caso mais famoso é do goleiro Fábio, que não conseguiu entrar em acordo para renovação e não faz mais parte do clube depois de mais de 16 anos, o que gerou revolta da torcida. Jaílson e Pará, novas contratações, são outros nomes que não vão se apresentar por não aceitar a redução salarial. Outro exemplo é do zagueiro Ramón, que não concordou e está de saída para o Atlético-GO.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo