Cruzeiro

Cruzeiro anuncia parceria para ter curso pré-vestibular na Toca I

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A parceria entre o Cruzeiro e a Secretária Municipal de Educação rendeu mais um fruto importante para a formação de atletas e cidadãos. Em 2020, o clube conseguiu ter um anexo de uma escola da rede pública de Belo Horizonte dentro do Centro de Formação Felício Brandi, antiga Toca I.

Agora, em 2021, o local passará a ter, também, atividades de cursinhos pré-vestibulares e aulas preparatórias para o Colégio Técnico da UFMG (COLTEC) e para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET).

O diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, ressaltou a importância de a educação estar alinhada com a parte esportiva para trabalhar o futuro do jovem.

— Estamos começando um projeto no Clube de trabalhar uma segunda profissão do atleta e queremos dar toda assistência. Caso no futuro o jovem não dê certo no futebol, ele terá recebido uma educação de qualidade para seguir sua vida como um trabalhador normal. Temos a responsabilidade de zelar pela formação humana dessas crianças e adolescentes aqui da nossa base.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, comemorou mais uma etapa da parceria e ressaltou a felicidade em estar auxiliando no projeto de formação integral dos atletas.

— Desde o princípio da nossa gestão, temos focado na importância da formação, dos valores e, obviamente, de se dar uma assistência completa para os atletas que estiverem na base do Cruzeiro. Esse acordo com a prefeitura é um motivo de orgulho e felicidade para todos nós. Além do ensino formal, nossos atletas também terão a oportunidade de se prepararem para ingressar no ensino superior. Com o esforço e trabalho de todos, temos buscado cada vez mais projetos e parcerias desta natureza, sempre pensando com responsabilidade, carinho e cuidado no futuro dos nossos jovens talentos. Mais do que grandes jogadores, queremos colaborar direta e primeiramente na formação de grandes homens.

O Cruzeiro, ainda, com o acordo fechado com as Secretarias Estaduais e Municipais, se torna o único clube do país a ter parcelas efetivas com prefeitura e estado, segundo o pedagogo da Raposa, Alexandre Rosa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo