Cruzeiro

Cruzeiro acertou 94,3% dos passes contra o Patrocinense; veja outros números

Cruzeiro acertou 94,3% dos passes contra o Patrocinense; veja outros números
Matheus Pereira foi um dos destaques do Cruzeiro, acertando 93,3% dos passes que tentou - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro carimbou sua passagem para as semifinais do Campeonato Mineiro ao golear o Patrocinense por 4 a 0, no último domingo (25). O próprio placar elástico já indica que a atuação celeste foi uma das melhores dos últimos tempos, mas não só isso mostra a qualidade do desempenho. Para se ter uma ideia, a equipe estrelada acertou 94,3% dos 455 passes que tentou em campo. Isso significa 429 passes certos e apenas 26 errados. Os dados foram retirados do Footstats.

                 

O número de passes certos impressiona, não só porque o Cruzeiro foi extremamente efetivo no fundamento, mas por ter o feito sendo a equipe que mais atacou no jogo. É comum que times que criam mais, errem mais passes, já que muitas vezes alguns passes mais difíceis são tentados no momento final dos ataques.

Veja também: Cruzeiro notifica Yeison Guzmán a comparecer ao clube em 15 dias; solicitação faz parte do processo na FIFA

A discrepância ofensiva, evidenciada com o 4 a 0 no placar, foi vista noutros números, como nas 17 finalizações do Cruzeiro, contra cinco do Patrocinense, além da posse de bola celeste ficar em 61,2%. A Raposa ainda aplicou 19 dribles, contra cinco da equipe de Patrocínio, e cruzou 24 bolas, enquanto seu adversário cruzou 13. Dos cruzamentos que tentou, o time celeste acertou 12, enquanto a equipe visitante teve sucesso em quatro.

Defensivamente, o Cruzeiro também foi superior em desarmes, 19 a 14, e interceptações, 6 a 4, enquanto o Patrocinense foi melhor em rebatidas, 15 a 17. Estes são outros dados que impressionam, já que o time celeste ficou muito mais tempo com a bola sob sua posse. Estes dados cruzados refletem bem o que se viu em campo, uma Raposa que não deixava seu adversário ficar muito tempo com a bola nos pés, pressionando e roubando sempre que possível.

Cruzeiro x América-MG

O Cruzeiro de Felipe Conceição volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, no Mineirão, quando enfrentará o América-MG, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O confronto será interessante já que, além de valer vaga na grande final, o Coelho foi uma das equipes que bateu a Raposa neste Estadual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo