Cruzeiro

Cruzeiro nunca sofreu gol do Patrocinense no Mineirão, palco da decisão de domingo

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entre em campo no próximo domingo (25), às 16h, diante do Patrocinense, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Duelo este que vale vaga na semifinal do Estadual para o time celeste. Para conquistar a classificação sem depender de outros resultados, a Raposa precisa vencer o duelo. Um bom caminho para isso é não sofrer gols. 

E há um tabu importante, a favor do Cruzeiro, nesse aspecto. Caso ele faça valer mais uma vez, a classificação pode estar bem encaminhada. É que o Cruzeiro nunca sofreu gols do Patrocinense jogando em casa. Além disso, foram 15 gols marcados pelo time celeste na capital, uma média de mais de dois gols por partida, em sete jogos – o Cruzeiro venceu todos eles. 

Aliás, o histórico é completamente favorável para a Raposa. Dos 15 confrontos disputados pelas equipes, o Cruzeiro venceu 11 e empatou 4. Ou seja, nunca perdeu para o Patrocinense na história, seja sob seus domínios ou não. Falando ainda em uma boa defesa azul contra o time da cidade de Patrocínio, a Raposa sofreu apenas quatro gols em todo o histórico do duelo e marcou 28. 

E se a defesa é motivo de pensamento positivo para os torcedores, vale ressaltar que o time celeste tem, atualmente, a melhor defesa do Campeonato Mineiro com apenas quatro gols sofridos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo