Cruzeiro

Cruzeiro nunca perdeu para o Patrocinense, adversário do próximo domingo

Cruzeiro nunca perdeu para o Patrocinense, adversário do próximo domingo
Zagueiro Ramon marcou um dos gols do Cruzeiro no último confronto contra o Patrocinense - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (25), em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Uma vitória simples basta para garantir ao time celeste a participação da fase de mata-matas do torneio e se depender do histórico contra o adversário da vez, o Patrocinense, a Raposa tem tudo para conquistar os últimos três pontos em disputa do Estadual.

Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram em 14 oportunidades na história, com dez vitórias celestes e quatro empates. Ou seja, a equipe de Patrocínio jamais superou a Raposa. Quando o assunto são os confrontos disputados em Belo Horizonte, o retrospecto celeste é ainda melhor, com sete vitórias cruzeirenses em sete partidas disputadas na capital mineira, o que representa um aproveitamento de 100%.

Veja também: Quarto pior ataque do Campeonato Mineiro, Cruzeiro precisa de “matador” para a temporada

A última vez que Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram foi no dia 1 de agosto de 2020, pela semifinal do Torneio Inconfidência, que reunia do quinto ao oitavo colocado do Campeonato Mineiro daquele ano. Na ocasião, o time celeste venceu sem dificuldades, por 3 a 0, com gols de Ramon, Roberson e Maurício.

O primeiro confronto da história de Cruzeiro e Patrocinense aconteceu em 19 de junho de 1986, num amistoso realizado no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. O time celeste venceu a partida por 2 a 0, com gols de Ademar e Seixas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo