Cruzeiro

Em suposto novo áudio vazado, presidente do Cruzeiro comenta relação com Pedrinho BH e nomes pedidos por Felipão: ‘Bigode, Deyverson, Junior Urso…’

Sérgio Santos Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Nas últimas semanas, não tem sido novidade o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, sofrer com vazamentos. Nesta terça-feira (13), mais algumas supostas falas do diretor caíram nas redes. Desta vez, a conversa se trata da relação com investidor Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, em dois diferentes episódios, com Felipão e Ney Franco.

                 

Durante um dos áudios, o presidente do Cruzeiro falou sobre os problemas financeiros que o clube passa. Quando Luiz Felipe Scolari, técnico da Raposa ainda em 2020, pediu alguns reforços, Sérgio alegou não ter conseguido contratar os atletas por falta de dinheiro. O diretor deixou até mesmo o maior investidor do celeste, Pedrinho BH, optar quais jogadores o mesmo gostaria de trazer:

– Ele falou que tem que contratar, eu falei me dá o dinheiro. O grande problema é fazer futebol sem dinheiro. Eu falei: contrata você. Escolhe, fala quem você quer. Por exemplo, o negócio do Felipão, ele me pediu o Bigode (William, do Palmeiras), Deyverson, Junior Santos e Thiago Santos, os quatro juntos davam R$3 milhões. Se alguém pagar, eu trago. Eu tinha eles todos na mão para trazer. Só que não tem dinheiro para pagar, essa é a grande dificuldade. Eu sei que a gente precisa de reforço, a gente está correndo atrás pra caramba.

Felipão trabalhou com todos esses atletas em diferentes oportunidades // Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Felipão trabalhou com todos esses atletas em diferentes oportunidades // Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Veja também: Empatite? Sem perder e nem vencer há quatro jogos, Cruzeiro se torna o time que mais empatou na Série B

Sérgio ainda falou sobre a oportunidade na qual Pedrinho pagou a dívida que impossibilitava o Cruzeiro de contratar novos jogadores (transfer ban), referente à compra do atacante William, do Palmeiras, em 2014. Naquele momento (outubro de 2020), a Raposa era comandada pelo técnico Ney Franco, amigo pessoal do investidor.

– Graças ao Ney Franco a gente pagou o TransferBan, porque o Pedrinho só pagou porque era ele, que foi técnico dos meninos do Pedrinho.

Um dos filhos do mecenas que jogou no Cruzeiro é Bruno Lourenço, que era goleiro. Atualmente, ele não exerce mais a carreira de atleta, mas em outro áudio vazado, Sérgio contou ter chamado o garoto para participar da gestão do clube.

Para saber tudo sobre Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo