Cruzeiro

Cruzeiro tem quase metade de um time pendurado para decisão contra América-MG no Mineiro

Ramon e Airton são dois dos jogadores do elenco celeste que estão pendurados Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O primeiro jogo das fases finais do Campeonato Mineiro está logo ali. E, no próximo domingo (2), o Cruzeiro já entra em campo para a partida de ida das semifinais do Estadual contra o rival da capital América-MG. E, pensando já no jogo de volta, no próximo dia 9, a Raposa pode perder quase metade de um time para o duelo decisivo, já que para entrar em campo, como é sabido, precisa-se de 11 jogadores.

Isso porque cinco jogadores do atual elenco do Cruzeiro estão pendurados e receberam até aqui dois cartões amarelos na competição. 

Em caso de algum deles receberem mais uma advertência amarela em campo, estarão de fora do jogo que pode valer a classificação para a decisão do título de campeão mineiro, já que os cartões não foram zerados com a “mudança” de fase. Trata-se de Airton, Alan Ruschel, Marcelo Moreno, Raúl Cáceres e Ramon.  

O atacante Airton, de 22 anos, frequentemente está entre os jogadores titulares de Felipe Conceição, assim como Ramon e Raúl Cáceres, absolutos na defesa celeste – zaga e lateral-direita, respectivamente. Já Marcelo Moreno não é titular, e nem entra no decorrer da partida, há seis jogos, desde o confronto contra o América-MG, pela primeira fase do Estadual.  

Enquanto isso Alan Ruschel também não joga há algum tempo. Ele, que tinha chegado com status de titular, perdeu vaga para o jovem Matheus Pereira. A última vez que esteve em campo como titular foi diante do Tombense. Já são cinco jogos sem atuar. Em contrapartida, Rafael Sobis retorna de suspensão, após não atuar diante do Patrocinense, na última rodada da competição. 

Ambos os duelos das semifinais ocorrerão às 16h. O primeiro deles, no dia 2 de maio, será no Mineirão. Já a decisão será no Independência, no dia 9.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo