Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro perde chance de figurar entre os dez primeiros da Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesse domingo (14), jogando no Estádio Barradão, em Salvador, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0, diante do Vitória-BA, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caminhando para a terceira temporada na Segunda Divisão do futebol nacional, com o resultado, a Raposa perdeu a oportunidade de figurar entre os dez primeiros colocados da competição e está estacionado no 11º lugar, com 46 pontos ganhos.

Curiosamente, por uma má gestão administrativa e uma campanha irregular dentro das quatro linhas, o clube estrelado, durante os dois anos que disputou a Série B, só esteve na parte de cima da tabela de classificação uma vez, quando venceu os três primeiros jogos da edição passada. De lá para cá, foram 71 jogos brigando apenas pela permanência na Segunda Divisão.

Leia também: Luxemburgo promete mudança de postura do Cruzeiro: ‘Foi vergonhoso’

Após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, de fato, o desempenho celeste melhorou. Entretanto, mesmo apresentando evolução, foi insuficiente para, de alguma forma, almejar o acesso. Porém, na última rodada, após duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro viu a oportunidade real de figurar no chamado G-10 da Série B, que foi, contudo, dizimada após triunfo acachapante do Vitória-BA.

Mesmo sem grandes objetivos na Série B, nas duas últimas rodadas da competição, diante de Sampaio Corrêa e Náutico, o Cruzeiro, fatalmente, terá novamente a chance de terminar a temporada na melhor colocação possível. A Raposa voltará a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h, em São Luís-MA, para um duelo direto, já que a equipe maranhense também luta por uma melhor colocação, e, atualmente está em 10º lugar, com os mesmos 46 pontos do time mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo