Cruzeiro

Com gols polêmicos, Cruzeiro perde de virada para o Remo na Copa do Brasil e não quebra tabu histórico

Cruzeiro Remo Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro perdeu, de virada, por 2 a 1, para o Remo, nesta terça-feira (19/4), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Baenão, no Pará. O gol celeste foi marcado por Rodolfo, e os gols do time paraense foram feitos por Marlon e Daniel Felipe. Assim, no duelo de volta, a Raposa precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Com a derrota, o tabu histórico entre Remo e Cruzeiro foi mantido. Agora, já são oito jogos sem que a Raposa saia de campo vencedora – a última vez foi em 1979, o que já faz 43 anos. Além disso, o time mineiro segue sem conseguir superar o time paraense sob seus domínios, o que nunca aconteceu.

O JOGO!

O primeiro tempo entre Remo e Cruzeiro foi intenso, mas sem muitas chances. As equipes se colocaram disponíveis para o jogo, mas esbarraram em algumas deficiências e dificuldades em campo. Enquanto o time da casa buscava aproveitar os lados do campo e as costas dos laterais celestes para subir ao ataque, a Raposa tentava explorar a velocidade de Jajá, um dos estreantes da noite.

Apesar disso, o Cruzeiro encontrava dificuldades para trocar passes e esbarrava na defesa do Remo. Não à toa, tentava utilizar o passe longo, também sem muito sucesso. Mesmo com chances para ambos os lados, as equipes foram para o vestiário com o empate sem gols, e merecido, no placar.  

No segundo tempo, ao contrário do primeiro, os gols saíram e o perigo esteve por perto. Mas, as dificuldades permaneceram em certos momentos, mesmo com as mexidas promovidas por ambos os treinadores. Mas, dessa vez, o Cruzeiro, por exemplo, esbarrou diretamente no goleiro Vinicius, que além de defender o pênalti cobrado por João Paulo, evitou o gol celeste em pelo menos outras duas oportunidades.

Mesmo assim, a Raposa achou um gol, com a insistência de Rodolfo, que se enfiou na área para, de carrinho, balançar as redes. No entanto, a virada veio em seguida, ainda que questionável. Sem VAR, dois lances polêmicos deram a vitória ao Remo, que terminou a partida com o placar a seu favor: 2 a 1. Em um deles, o jogador do Cruzeiro terminou a jogada no chão, enquanto que no segundo gol do time da casa, o impedimento foi pedido.

Em resumo, duelo intenso, sem superioridade para nenhum dos lados, mas com ambas as equipes buscando bastante o ataque, sempre, no entanto, esbarrando nas dificuldades do próprio elenco e do adversário. A vitória do Remo dá vantagem ao time paraense para o decisivo e jogo de volta em Belo Horizonte. Mas, basta uma vitória simples para que a decisão seja levada para os pênaltis.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

A disputa entre Cruzeiro e Remo ainda segue, e as duas equipes se enfrentam pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil somente em maio. Antes disso, os times têm outros compromissos. Já neste sábado (23/4), às 19h, a Raposa enfrenta o Tombense fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Remo recebe o São José pela Série C, também no sábado (23/4), às 19h.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo