Cruzeiro

Próximo adversário do Cruzeiro, Avaí tem apenas uma vitória no histórico do confronto

Próximo adversário do Cruzeiro, Avaí tem apenas uma vitória no histórico do confronto

Próximo adversário do Cruzeiro, o Avaí, tem um retrospecto negativo em confrontos contra o clube mineiro. Em 12 oportunidades, o time de Santa Catarina venceu a Raposa apenas uma vez, no Brasileirão de 2017, no Estádio Aderbal Ramos da Silva.

                 

Naquela oportunidade, o Avaí marcou um gol com Junior Dutra ainda no primeiro tempo e segurou o ataque cruzeirense, que teve 72% de posse de bola e 26 finalizações, sendo nove em direção ao gol. Em 2017, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em quinto lugar e foi campeão da Copa do Brasil. No elenco daquele time, Fábio, Léo e Henrique estão atualmente no plantel celeste.

Apesar do Cruzeiro ter perdido apenas uma vez para o clube catarinense, o retrospecto não é de supremacia mineira. São três vitórias da Raposa contra o Avaí e oito empates. O primeiro jogo da história do confronto, em 2009, teve uma vitória do time mineiro por 1 a 0, com gol marcado por Zé Carlos. Curiosamente, o volante Henrique, que está no atual elenco da equipe celeste, também jogou essa partida.

Dentro desse retrospecto, o Cruzeiro já balançou as redes do Avaí 18 vezes e foi vazado 12. Com certeza, o confronto de 2011 contou muito para a somatória de gols feitos pelo time mineiro, já que naquela oportunidade, a Raposa fez um placar de 5 a 0 no time Catarinense. Fabrício, Thiago Ribeiro, Ortigoza, Montillo e Anselmo Ramon marcaram os gols. Outra curiosidade é que Fábio e Léo, que ainda vestem a camisa azul, também estavam nessa goleada.

O time comandado por Ney Franco precisa quebrar o histórico majoritário de empates nesse confronto, pois um placar igual para cada lado não é favorável ao clube celeste, que jogará em casa. O Avaí está a duas posições do Cruzeiro, com dois pontos a mais, uma vitória é essencial para a Raposa subir na tabela de classificação.

A Raposa enfrenta o Avaí pela 13ª vez na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no estádio Mineirão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Cruzeiro precisa vencer os dois próximos jogos para seguir rumo ao acesso, aponta estudo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo