Cruzeiro

Caso Willian: Cruzeiro faz perícia na troca de e-mails com Zorya e pede reconsideração à FIFA

Caso Willian: Cruzeiro faz perícia na troca de e-mails com Zorya e pede reconsideração à FIFA

O Cruzeiro não desistiu do caso referente à negociação de Willian Bigode, feita em 2014, em que o FC Zorya alegou à FIFA não reconhecer o acordo feito pela dívida da contratação do jogador, que hoje atua no Palmeiras. O clube mineiro acionou um profissional da área de tecnologia da informação e realizou uma perícia nos e-mails trocados com o time ucraniano.

                 

A perícia consiste em identificar se quatro mensagens de e-mail (duas enviadas ao Cruzeiro e duas enviadas à FIFA, mas encaminhadas ao Cruzeiro) foram mandados pelo e-mail oficial do FC Zorya, cadastrado no Sistema da FIFA.

O professor Guilherme Rodrigues Pereira, da empresa DGP TI – Soluções em Tecnologia da Informação, foi o responsável pela perícia, apontou que todos os e-mails, sejam os que confirmam o acordo ou os que não foram identificados, tem a mesma procedência.

A assessoria do Cruzeiro informou que o posicionamento do clube reforça a veracidade do acordo e que realizou um pedido de reconsideração junto à FIFA.

Foi concedido ao Cruzeiro pela DGP TI o direito de publicar o relatório completo da análise, que pode ser acessado clicando aqui.

Neste mês de setembro, o Cruzeiro foi punido novamente pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), em ação feita pelo clube ucraniano, Zorya, que cobra 1 milhão de euros pela transferência do atacante Willian Bigode em 2014. A Raposa foi impedida, pela entidade máxima do futebol, de registrar novos jogadores.

Na ocasião, o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, em live feita no canal oficial do clube no Youtube, anunciou um acordo com o Zorya. Em nota oficial, o Cruzeiro lamentou e contestou a punição, visto que, de acordo com o clube, a negociação foi feita dentro dos canais de transmissão da FIFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo