Cruzeiro

Cruzeiro: Pezzolano tem julgamento adiado para a próxima semana e comandará o time diante do Grêmio

Cruzeiro e Paulo Pezzolano tiveram seus julgamentos, que estavam marcados para essa quarta-feira (17), adiados para a próxima quarta (24). O julgamento, feito pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), se dá devido aos episódios ocorridos na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Mineirão.

O julgamento de Paulo Pezzolano e do clube foi adiado a pedido da defesa, sob alegação de compromissos profissionais. O treinador do Cruzeiro corre o risco de pegar até seis jogos de suspensão, que terão de ser cumpridos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o adiamento do julgamento, Pezzolano ainda ficará à beira do gramado diante do Grêmio, no próximo domingo (21).

Veja Também: Cruzeiro: Eduardo Brock está liberado para partida diante do Grêmio após julgamento no STJD

Como o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil, em caso de suspensão do treinador celeste, ele terá de cumpri-la na Série B do Campeonato Brasileiro. Já no caso do próprio Cruzeiro, que está sendo denunciado por “desordens em sua praça de desporto” e “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, em caso de perda de mando de campo, a pena será cumprida nas partidas da Copa do Brasil de 2023.

O treinador uruguaio está sendo denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. No duelo diante do Fluminense, o treinador ficou furioso após ser expulso pelo árbitro Rafael Claus, e tentou partir para cima do mesmo, tendo de ser contido pelos demais membros da arbitragem e comissão técnica do Cruzeiro.

No relato da súmula feito pelo árbitro Rafael Claus, segundo o próprio árbitro, o treinador celeste teria dito que ele estava “roubando” para o Fluminense. Claus cita que o treinador, mesmo sendo advertido aos 36 minutos do primeiro tempo, manteve sua postura e continuou “gesticulando de forma acintosa contra as decisões da arbitragem”.

A torcida do Cruzeiro também foi citada na súmula feita pelo árbitro. Claus cita que o goleiro Fábio, do Fluminense, foi alvejado por objeto atirado diretamente da torcida em sua saída do gramado. O autor do arremesso não foi identificado e não foi citado em súmula. A multa que o Cruzeiro pode receber varia entre 100 e 100 mil reais. A punição ainda pode ser agravada caso os auditores do STJD considerem os fatos graves.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo