Cruzeiro

Marcado por falhas individuais, Cruzeiro tem a defesa mais vazada da Série B

Cruzeiro pior defesa // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste domingo (27), o Cruzeiro perdeu mais uma partida devido à falhas defensivas. A Raposa foi derrotada pelo CSA por 2 a 1. Com os gols sofridos, os celestes empataram com o CRB como o time que mais foi vazado na Série B. No total foram 13 bolas nas redes dos goleiros estrelados.

O Cruzeiro passou apenas uma partida sem sofrer gols no campeonato, na 4ª rodada, contra a Ponte Preta. Nos outros seis duelos, o guarda-redes celeste foi obrigado a buscar a bola no fundo do barbante por, pelo menos, uma vez.

Na primeira rodada, contra o Confiança, a Raposa sofreu três gols. No duelo seguinte, dentro de casa, o CRB aplicou um numeroso 4 a 3 nos mineiros. Na terceira partida, o Goiás marcou apenas uma vez. Na quinta, o Operário balançou as redes em duas oportunidades. Diante o Vasco, os celestes foram obrigados a dar a saída no meio apenas uma vez (sem contar a do início do jogo).

Veja também: Mozart assume responsabilidade por derrota do Cruzeiro e detalha situação de reforços

Dentre os gols sofridos, a principal causa, se não diretamente, mas indiretamente, são os erros individuais. O Cruzeiro já balançou as redes contra (Joseph – Goiás), cometeu pênalti (Fábio – Confiança), falhou na marcação ou até mesmo em um fundamento básico, como o passe (Ramon – CRB), que ocasionou em gol.

Indiretamente, um fator que influencia são os catões vermelhos. Com um jogador expulso, o Cruzeiro fica com desvantagem numérica e, consequentemente, sofre ao marcar o adversário. Até aqui, na Série B, são cinco expulsões em sete jogos. Vale destacar que uma delas o jogador vermelhado estava na banco de reservas.

Paulo foi expulso no duelo contra o Vasco (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
Paulo foi expulso no duelo contra o Vasco (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

Veja também: Antes de possível ‘transfer ban’, Cruzeiro registra reforços no BID

Desde que chegou ao comando do Cruzeiro, o técnico Mozart vem se mostrando preocupado com o sistema defensivo da Raposa. O treinador falou do seu sentimento ao ver sua equipe sofrendo defensivamente.

– Eu sou o cara que mais fico “P” da vida quando sofre gol. Pode ter certeza disso. Mas eu, como treinador, tenho que buscar soluções. Vamos trabalhar. Pode ter certeza que toda sessão de treino que tiver a possibilidade de treinar defensivamente, nós vamos treinar. Estamos treinando, tentando ajustar o que tiver que ajustar, buscar o melhor sistema para estarmos mais protegidos. Mas realmente, estamos tomando muito gol e precisamos corrigir (…) normalmente, minha equipe dificilmente vai passar um jogo sem marcar gol. Então vamos buscar soluções para não sofrermos mais.

Durante a última semana, o Cruzeiro anunciou a contratação de três jogadores que chegarão para reforçar o sistema defensivo do time: o lateral-esquerdo Jean Victor, o lateral-direito Norberto e o zagueiro Rhodolfo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo