Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado

Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado

Nas últimas semanas, o ENM tem produzido uma série de matérias onde nomes de jogadores livres no mercado, ou seja, sem vínculo com nenhuma equipe, são separados como alternativas para investimento do Cruzeiro, que busca se reforçar para a disputa da Série B. Vivendo situação financeira complicadíssima, o time celeste tem tido que apostar em nomes que chegam sem custos de transferência, estejam os atletas sem contrato ou que cheguem por empréstimo.

                 

Após separamos laterais-direitos, zagueiros, volantes e meias, chegou a vez dos pontas que poderiam reforçar o Cruzeiro de forma gratuita, seja para assumir a posição ou servir como reposição no decorrer da temporada. Para ver as listas já produzidas, basta clicar nas posições citadas anteriormente. É importante ressaltar que matérias com goleiros e laterais-esquerdos não foram produzidas por escassez de jogadores dessas funções que estejam livres no mercado. Sem mais delongas, vamos aos pontas:

Ángelo Sagal

Apesar de pouco conhecido no Brasil, Ángelo Sagal é um ponta canhoto com passagens pela Seleção Chilena, na qual disputou 18 jogos e fez dois gols, tendo participado da Copa das Confederações de 2017 e da Copa América de 2019. Sagal tem 28 anos e jogou, além de no seu país natal, no futebol mexicano e na Turquia, de onde saiu neste mês de maio, ficando sem clube.

Veja também: Marcelo Moreno desabafa à jornalista: ‘No meio da transmissão eu comecei a chorar porque queria estar em campo’

Orlando Berrío

Bicampeão da Copa Libertadores da América e já especulado no Cruzeiro em dias passados, Orlando Berrío, ex-Flamengo e Atlético Nacional-COL, está sem clube desde que deixou o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Conhecido por sua força e velocidade, o ponta seria um ótimo nome para a disputa da física Série B.

Salomon Kalou

Campeão da Champions League, o marfinense Salomon Kalou ainda não arrumou um novo times desde que deixou o Botafogo, já em 2021. Sua idade avançada, 35 anos, e a fraca passagem pelo Botafogo, onde fez apenas um gol em 27 jogos, fazem este ser um investimento de alto risco.

Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado
Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo

Cristian Souza

O ponta uruguaio está sem clube desde que deixou o Pachuca-MÉX e pode ser uma boa opção para o Cruzeiro. Ainda jovem, com 25 anos, o jogador já teve algumas boas temporadas na carreira. Com maior observação, pode trazer algo que a Raposa precisa.

Rildo

O ponta, com passagens por Santos, Corinthians e Vasco ficou sem clube após rescindir com o Avaí, no mês passado, e pode ser uma opção barata de elenco para o Cruzeiro, principalmente para “colocar fogo no jogo”. Apesar disso, as lesões e idade já avançada podem significar um risco ao clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo