Campeonato Brasileiro - Série B

Com presença de público, Cruzeiro recebe a Ponte Preta pela primeira vez na Arena do Jacaré

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Neste sábado (11), o Cruzeiro recebe a Ponte Preta em Sete Lagoas pela primeira vez na história do confronto. A partida a ser realizada na Arena do Jacaré, às 11h, será válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E esse confronto “inédito” ocorrerá porque com a então proibição da presença de público nos estádios em Belo Horizonte, a Raposa levou o duelo para a cidade vizinha. 

Para acompanhar a partida, a torcida celeste terá que seguir à risca uma série de protocolos, a começar pela sua exclusiva presença, haja vista o time celeste ser o mandante do duelo. Além disso, terá apenas 30% da capacidade do estádio liberada, exigência de uso de máscara, distanciamento social e apresentação de teste negativo para Covid-19 ou cartão de vacinação. 

Veja também: Último duelo contra Ponte Preta marcou primeira vitória de Mozart no comando do Cruzeiro; relembre

E falando em palco da partida, Cruzeiro e Ponte Preta até já se enfrentaram fora de Belo Horizonte, o que ocorreu em uma única vez, quando o duelo entre as equipes foi disputado em Uberlândia, no Parque do Sábia. Na ocasião, o placar terminou marcando o empate entre os times, em 2 a 2. Em solo belo-horizontino, Raposa e Macaca já se enfrentaram em dois estádios diferentes: Mineirão e Independência. 

Nestes dois palcos, foram 14 partidas disputadas, sendo 12 delas no Gigante da Pampulha e as demais duas no Horto. Ao todo, foram nove vitórias – nenhuma delas na Arena Independência –, três empates e três derrotas.  

AS EQUIPES NA SÉRIE B 

Ambas as equipes entrarão em campo precisando marcar o duelo “inédito” com uma vitória, já que vivem momentos parecidos na competição. Isso porque, enquanto o Cruzeiro é o 15º colocado com 26 pontos, a Ponte Preta vem logo atrás, em 16º lugar com 25 pontos. O triunfo no duelo significaria uma esperança a mais na busca pelo objetivo final: o acesso à elite nacional. 

Mas, apesar do momento parecido, o Cruzeiro vem de uma sequência positiva importante, já que não perde há nove jogos. São exatos 42 dias sem lamentar o resultado negativo no placar.  

Já a Ponte Preta, mesmo chegando para o duelo embalada – já são cinco vitórias seguidas dentro do Majestoso, ostentando um dos melhores aproveitamentos recentes dentro de casa do campeonato –, ainda não foi capaz de vencer na condição de visitante nesta edição da Série B, acumulando sete derrotas e cinco empates longe de casa. 

QUEM JOGA?! 

O Cruzeiro chega para o confronto com alguns desfalques, como Ariel Cabral, Jean Victor, Zé Eduardo Henrique, Geovane, Keké, Norberto e Rhodolfo (em recuperação física). 

Justamente por isso, Vanderlei Luxemburgo deverá montar a Raposa titular com os seguintes jogadores: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. 

A Ponte Preta, por sua vez, tem apenas três baixas: Léo Naldi (lesionado), Rafael Santos (força contratual) e Rodrigão (vetado). Assim, Gilson Kleina deve ir à campo com: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; Marcos Júnior, André Luiz e Fessin; Richard, João Veras e Moisés. 

Saiba mais sobre a partida deste sábado em: Cruzeiro x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites.

Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

POR JÉSSICA MAYARA E LUI NEWBY

Para saber tudo sobre Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo