Cruzeiro

William Pottker acumula números negativos em seu início pelo Cruzeiro

Cruzeiro x Caldense, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante William Pottker, de 27 anos, chegou na temporada passada ao Cruzeiro a pedido de Felipão. No entanto, o jogador, que pertencia ao Internacional, vem somando números negativos em seu início pela equipe celeste.

Até o momento, Pottker tem pela Raposa 17 jogos, três gols, duas assistências, nove cartões amarelos e dois vermelhos. Em média, o esportista totaliza mais cartões por partida (0.64) que participações em gols (0.29).

No último confronto estrelado, contra a Caldense, o atacante esteve em campo apenas no primeiro tempo. Mesmo assim, acumulou 12 perdas da posse da bola. Essa marca foi superada apenas uma vez em toda a Série B 2020, pelo próprio Pottker. Na ocasião, contra o Cuiabá, o cruzeirense atuou pelos 90 minutos e perdeu a posse 14 vezes, divulgou o CruzeiroStats em números baseados no FootStats.

Considerando todos os jogadores que disputaram no mínimo 15 jogos pela segunda divisão na temporada passada, o atleta do Cruzeiro é o terceiro com maior média de perda da posse durante toda a competição. O atacante desperdiçou 91 bolas em 15 partidas. Esse dado o manteve atrás apenas de Bruno Michel, do Figueirense e Pedrinho, do Oeste.

Vale destacar também que Pottker foi de forma isolada o atleta da Raposa que mais recebeu cartões amarelos (10), cartões vermelhos (2) e errou dribles (7) na Série B 2020, de acordo com o FootStats.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo