Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre em busca da classificação antecipada para às finais do Campeonato Mineiro

Treino do Cruzeiro realizado nesta tarde, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre, neste domingo (18), às 11h. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e realizada no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, mais conhecido como Manduzão. Caso vença, a Raposa já garante vaga à semifinal do Estadual.

Atualmente, o Cruzeiro se encontra na vice-liderança da competição, com 17 pontos. O quinto colocado, a Caldense, tem apenas 14 pontos. Como resta apenas uma rodada para terminar primeira fase do campeonato, a Raposa, matematicamente, não seria mais alcançada. O Pouso Alegre, por sua vez, está na oitava colocação, com 12 pontos.

O Cruzeiro teve novidade entre seus relacionados. Como William Pottker (expulso) e Jadson (terceiro cartão amarelo) foram suspensos no clássico contra o Atlético, Felipe Conceição pôde escalar novas peças entre os convocados. O zagueiro César, mais conhecido como Cesinha, e o meia Marco Antônio, que não atua desde agosto de 2020, figuraram na lista.

HISTÓRICO                                             

No histórico do confronto, a equipe celeste leva pequena vantagem. Em cinco jogos, o Cruzeiro totaliza duas vitórias, dois empates e uma derrota. O resultado mais elástico do confronto foi um 3 a 0 a favor do Pouso Alegre, em um amistoso realizado em 1986.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo