Cruzeiro

Cruzeiro se prepara para pré-temporada com indefinições no elenco

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

O Cruzeiro estipulou 15 dias de férias antes de dar início a sua pré-temporada para 2021. Neste meio tempo, o clube terá que organizar seu planejamento para suprir as indefinições do elenco cruzeirense para a disputa do Campeonato Mineiro, Série B e Copa do Brasil.

A primeira das pendências já foi resolvida nesse sábado (30), com o anúncio de Felipe Conceição como o novo técnico do Cruzeiro. Agora, o desafio é encaixar peças no reduzido orçamento da Raposa e decidir quem fica e quem sai.

Um nome que, com certeza, não vestirá mais a camisa celeste é o de Filipe Machado. O volante, que estava emprestado pelo Grêmio, deve retornar ao time do Sul, já que tem salário superior ao teto estipulado pelo clube. Outra baixa certa é a de Jadsom Silva, que recentemente entrou na Justiça contra o Cruzeiro pedindo rescisão indireta e já tem acordo verbal com o Bragantino.

Quanto as indefinições, Manoel, uma das peças mais importantes no sistema defensivo da Raposa, tem vínculo com o clube até o meio de 2021 e já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com outro time sem custos. Com salário alto, o futuro do jogador é incerto e, segundo Neco Cirne, empresário do atleta, o Cruzeiro ainda não deu início às tratativas para a permanência do zagueiro.

Ainda no quesito zaga, Cacá deve deixar seu clube formador nos próximos dias. O jovem jogador tem propostas do futebol japonês e, inclusive, esteve de fora do último jogo da Raposa para “resolver assuntos pessoais”.

Nas laterais também tem-se dúvidas, já que Patrick Brey tem contrato até março deste ano, mas dificilmente continuará na Toca. Seu companheiro de posição Rafael Luiz encerra seu vínculo com o Cruzeiro em fevereiro. O jogador, emprestado pelo Ferroviária, não deve seguir em Belo Horizonte.

REFORÇO À VISTA?!

Foto: Márcio Cunha/ACF

O nome do lateral-esquerdo Alan Ruschel pode ser o primeiro a ser anunciado como reforço do elenco cruzeirense na temporada de 2021. Apesar de ter se sagrado campeão da Série B, fontes próximas ao jogador confidenciaram ao Esporte News Mundo que o atleta não pretende seguir na Chapecoense e despertou o interesse do Cruzeiro.

Porém, há outros times no páreo, como é o caso do rival mineiro América-MG.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo