Cruzeiro

Cruzeiro ficará quase três semanas sem entrar em campo e terá ‘pré-temporada’ antes da estreia na Série B

O Cruzeiro foi eliminado do Estadual pelo América-MG e agora terá semanas de preparação para estreia na Série B Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi eliminado, neste domingo (9), do Campeonato Mineiro, após perder por 3 a 1 para o América-MG – no jogo de ida, o placar também havia sido favorável ao time alviverde: 2 a 1. Por isso, a Raposa terá alguns dias de “folga” até entrar em campo novamente, o que deve acontecer somente no fim deste mês, quando o time celeste estreará pela Série B do Campeonato Brasileiro. Serão cerca de três semanas sem jogos. Quase uma pré-temporada antes de voltar às competições. 

                 

O tempo, apesar de ser sem jogos, será de folga apenas no que tange disputas oficiais. Isso porque o time celeste aproveitará esse intervalo para ajustar erros e se preparar para entrar de “cabeça” na busca pelo acesso a Série A, principal objetivo do clube na temporada. 

Em coletiva após a desclassificação no Estadual, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, destacou a importância deste período para o elenco e destacou, também, a possibilidade de que mudanças ocorram no plantel celeste.  

— A gente estava focado em fazer bem o Campeonato Mineiro e crescer com esse grupo dentro do Estadual. Será ajustado em alguma coisa (o elenco), mas não muito, até pela produção e o crescimento que a equipe demonstrou e a margem que temos com os jovens de crescer. Terá alguns ajustes, mas nada radical, até porque o elenco tem apresentado um futebol suficiente para brigar nas primeiras posições da Série B. Esses ajustes serão feitos nas próximas semanas, precisávamos terminar o ciclo do Campeonato Mineiro primeiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos. E agora vamos pensar no elenco para a Série B, e os jogadores que chegarem ou saírem estarão dentro de uma análise do que é o melhor para o Cruzeiro. 

O Cruzeiro volta a campo no dia 29 deste mês diante do Confiança para fazer a sua estreia na segunda divisão nacional no ano do centenário do clube. Na Copa do Brasil, a Raposa só volta a campo em junho, mais precisamente nos dias 3 e 10, às 16h30. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo