Z - Futebol Agência ENM

Cruzeiro não goleava em campeonatos nacionais desde julho de 2019

Cruzeiro não goleava em campeonatos nacionais desde julho de 2019

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta na noite dessa quarta-feira (30) por 3 a 0. Os gols foram marcados por Filipe Machado de falta, Arthur Caíke e Manoel. A Raposa foi extremamente superior que o adversário e conseguiu emplacar a primeira goleada do time nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Ter esse feito foi de extrema importância para o clube celeste, pois o Cruzeiro vinha de duas derrotas, contra CSA e Avaí, e amargava a zona de rebaixamento na tabela. Entretanto, a vitória deu um novo fôlego e uma nova esperança ao torcedor cruzeirense.

A última vez que o Cruzeiro venceu por 3 a 0 foi em julho, contra a URT, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Em competições nacionais, a última vitória elástica da Raposa foi em julho de 2019, no clássico contra o Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil, em que também venceu marcando três gols e sem ser vazado.

Com a goleada sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro igualou o número de vitórias e derrotas. A Raposa venceu cinco vezes e também perdeu em cinco oportunidades, além disso, empatou dois jogos na Série B. Outro lado positivo é que o time celeste superou o número de gols sofridos pelos feitos (Cruzeiro fez 14 gols e sofreu 13) e agora tem o saldo de gols positivo.

Outra conquista importante envolvendo a goleada dessa quarta-feira foi passar a terceira partida sem sofrer gols, justamente no dia do aniversário de 40 anos do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro.

Agora o Cruzeiro é o 16° lugar da Série B do Campeonato Brasileiro e respira fora do Z-4. Próximo confronto da Raposa é contra o líder Cuiabá, no próximo sábado (3), às 22h, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo