Cruzeiro

Missão Impossível? Estudos apontam 1% de chance para o Cruzeiro conseguir o acesso à Série A; veja as possibilidades

Mozart // Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

As questões extra-campo andam lado-a-lado com a parte atuante dos atletas. Desta forma, assim como a situação fora dos gramados, dentro das quatro linhas o desempenho do Cruzeiro não é bom. O jejum de vitórias deu à Raposa a porcentagem de 1% de chance de conquistar o acesso para a Série A.

                 

Em estudos divulgados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os celestes reduziram ainda mais o número, que anteriormente já era baixo. Com a derrota para o Remo por 1 a 0, nesta terça-feira (21), a porcentagem, que era de 2,3%, caiu para 1,1%.

Além da queda na probabilidade de subir de divisão, os valores que calculam a chance de a equipe cair para a Série C aumentaram consideravelmente. De 36%, os números chegaram a 46,8%.

O Cruzeiro não vence na Série B há quase um mês // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro não vence na Série B há quase um mês // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja também: Dificuldade para sair na frente no placar afasta Cruzeiro de vitórias na Série B

Na Série B do ano passado, a equipe que menos pontuou e que conquistou o acesso foi o Cuiabá, com 61 pontos. Para atingir tal quantia, o Cruzeiro deverá somar 50 pontos em 25 rodadas – 66% de aproveitamento.

A Raposa já não vence no campeonato há sete partidas. Em 13 jogos disputados, os celestes conquistaram apenas 11 pontos – aproveitamento de 30,6%. O técnico Mozart descartou um possível pedido de demissão do cargo estrelado:

– Nós ainda podemos reverter essa situação. Seria muito fácil pedir o boné e ir embora, mas eu particularmente não sou assim. O caminho mais fácil é realmente pedir demissão, mas aí não seria digno da minha parte. É muito simples fazer isso, acho qualquer um faria no meu lugar, mas eu não vou fazer isso. Pode ter certeza disso, porque eu acredito nesses jogadores, acredito no meu trabalho e acredito que nós podemos reverter – afirmou o treinador.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo