Cruzeiro

Cruzeiro fica próximo de anunciar duas promessas da base do São Paulo para equipe sub-20

Cruzeiro contrata dois jovens da base do São Paulo para equipe sub-20
Foto: São Paulo FC/Site Oficial

Buscando reforçar não só seu time principal, mas também o sub-20, o Cruzeiro está próximo de anunciar mais duas contratações para a categoria: o zagueiro Matheus Vieira, de 19 anos, e o atacante Paulinho, de 20, destaques da base do São Paulo e campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Os jogadores se juntarão ao lateral-direito Ramon Rocha, ao meia Victor Diniz e ao atacante Vitor Leque, que também foram contratados nesta temporada para os juniores.

Matheus Vieira

Matheus Vieira já vinha treinando na Toca da Raposa I há duas semanas e aguarda a finalização dos trâmites burocráticos da negociação para assinar vínculo até o fim de 2022 e ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O jogador tem 1,88 m de altura e 86 kg. Apesar de chegar, inicialmente, para a equipe sub-20, o zagueiro pode ganhar oportunidades no time principal, caso tenha bom desempenho na base.

Na última temporada, Matheus Vieira disputou 27 jogos pelo time sub-20 do São Paulo e marcou dois gols. Ele era o titular da defesa na base Tricolor, mas não acertou os termos de sua renovação com a equipe paulista. Em 2020, o atleta chegou a treinar com a equipe principal, sob as ordens do treinador Fernando Diniz. Atualmente, o Cruzeiro tem em seu elenco principal os zagueiros Ramon, Eduardo Brock, Paulo, Geovane, Guilherme Matos e Weverton.

Paulinho

Já Paulinho, por sua vez, está no seu último ano de sub-20 e, também sem contrato com o São Paulo, vem para o momento de transição entre base e profissional. Apesar das negociações entre Cruzeiro e jogador já existirem, ainda não há definição sobre salário e tempo de contrato. O vínculo do atacante com o Tricolor Paulista vai até junho, mas a Raposa busca uma chegada imediata do atleta ao clube.

Assim como Matheus Vieira, Paulinho era titular na base do São Paulo e teve papel importante na conquista da Copinha em 2019, tendo marcado gols nas quartas e semifinal da competição. O atacante também é conhecido por ter feito 100 gols durante sua trajetória na base do Tricolor.

Cruzeiro contrata dois jovens da base do São Paulo para equipe sub-20
Foto: Celio Messias/saopaulofc.net

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo