Cruzeiro

Cruzeiro anuncia próximos passos no processo de transição do clube

Foto: Reprodução/ Cruzeiro

Após anunciar Ronaldo como sócio majoritário, o Cruzeiro divulgou os próximos passos no processo de transição para clube-empresa. De acordo com nota publicada no site oficial da Raposa, um comitê de transição foi montado para realizar auditorias e planejamentos estratégicos futuros.

Segundo o clube, nos próximos 120 dias, o comitê coordenará uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo com Fenômeno. O Cruzeiro ainda informa que algumas ações nesta nova “fase” será transparente para o torcedor e o mercado.

O Cruzeiro ainda elencou alguns profissionais que serão encarregados para essas tratativas. Gabriel Lima, diretor de negócios do Real Valladolid, e Paulo André Benini, diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid, serão duas peças importantes nesse processo.

O escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que vai auxiliar no suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa, também farão parte do projeto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo