Cruzeiro

Cruzeiro se manifesta oficialmente contra o veto de torcida nos estádios; veja nota

Cruzeiro torcida // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro se pronunciou oficialmente, neste domingo (22), contra o veto de público nos estádios em Belo Horizonte. Os celestes foram os primeiros dentre todos os clubes brasileiros a receber torcida em uma partida válida por competições nacionais desde a proibição devido à Covid-19.

A Raposa recebeu seu torcedor no duelo contra o Confiança, disputado na sexta-feira (20), no Mineirão. De acordo com a direção estrelada, todos os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades foram cumpridos. Confira a nota publicada pelo Cruzeiro:

“O Cruzeiro informa que recebeu, com respeito, a informação de que a prefeitura de Belo Horizonte revogou neste domingo o decreto que permitia jogos na cidade com presença de público nos estádios.

Desde o início da pandemia, o Clube sempre se posicionou de forma enfática e totalmente favorável às decisões dos órgãos especializados, tratando sempre como prioridades a saúde e a segurança do seu torcedor e da população em geral.

No entanto, mesmo entendendo e respeitando a preocupação das autoridades locais neste momento, o Cruzeiro reforça sua crença na segurança dos protocolos adotados e a serem seguidos nesta volta gradativa dos torcedores aos estádios e se reservará ao direito de estudar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças, onde a presença de público esteja liberada.

O Clube não medirá esforços para que os protocolos sejam aplicados, oferecendo segurança e bem-estar ao seu torcedor no acesso aos jogos, e informa que novos locais já estão sendo avaliados para que a partida diante da Ponte Preta, dia 7 de setembro, seja realizada com a presença do torcedor cruzeirense”.

+ Festa e aglomeração: Cruzeiro se torna o primeiro clube brasileiro a receber torcida em competições nacionais desde o veto de público

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, a cidade de Sete Lagoas, onde se encontra o Estádio Jacaré, convidou Cruzeiro, Atlético e América a mandarem seus jogos no local. As equipe ainda não se pronunciaram sobre tal invitação.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo