Cruzeiro

Com 12 gols sofridos, Cruzeiro tem quarta pior defesa da Série B

Com 12 gols sofridos, Cruzeiro tem quarta pior defesa da Série B

Após a derrota para o CSA por 3 a 1 no último sábado (19), o Cruzeiro chegou a 12 gols sofridos na Série B, tendo a quarta pior defesa do campeonato, empatado com Confiança e Náutico. O Oeste, com 17 gols sofridos, tem a pior defesa da competição, seguido de CSA com 15, e Guarani com 13.

Na noite desse sábado, o Cruzeiro sofreu três gols, todas de bolas aéreas. Não por coincidência, o nome mais contestado do time cruzeirense na partida foi do zagueiro Léo. O jogador, de 32 anos, tem uma história imensa no clube mineiro, mas não o protege da má atuação que teve contra o CSA.

O Cruzeiro levou mais gols do que fez na Série B, chegando 11 vezes na rede adversária e levando 12 gols, o que resulta em um saldo de gols de um negativo. Esse é o oitavo melhor ataque da competição.

Em apenas dois jogos o time celeste não levou gol contra o Figueirense, na terceira rodada da Série B, e Vitória na nona rodada. Nisso, em todas as partidas a zaga foi escalada com Léo e Cacá, a única escalação intacta do Cruzeiro no campeonato, junto de Fábio.

No jogo contra o CSA, o Cruzeiro teve as ações nos primeiros 15 minutos de partida, mas perdeu completamente sua proposta após os vacilos na defesa. O desafio do Ney Franco, que mudou muito o ataque na derrota desse sábado, pode ser acertar melhor a parte defensiva cruzeirense para ter mais ‘clean sheets’ e poder preservar sua proposta de atacar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo