Cruzeiro

Cruzeiro encerra campanha em casa como quarto pior mandante da Série B

Cruzeiro encerra campanha em casa como quarto pior mandante da Série B

O Cruzeiro fez sua última partida em casa na temporada nesse domingo (24), no empate contra o Náutico em 0 a 0, na Arena Independência. Um dos motivos da equipe celeste não ter conseguido o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro é justamente a má campanha como mandante.

                 

A Raposa é a quarta pior mandante da Série B, ficando atrás do Paraná (próximo adversário do Cruzeiro), Botafogo-SP e Oeste. Foram 25 pontos conquistados em 57 possíveis. Como mandante, o clube celeste venceu seis jogos, empatou sete e perdeu seis, dando em um aproveitamento de 43,86%.

Esses números contrastam muito quando comparados com os de visitante, em que o Cruzeiro é o terceiro melhor jogando fora de seus domínios, atrás apenas de América-MG e Chapecoense. São 29 pontos em 54 possíveis, somando oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, dando em um aproveitamento de 53,7%.

Vale lembrar que, apesar do Cruzeiro não jogar mais em casa na temporada, sua posição pode mudar no ranking como mandante. Isso porque o Paraná, que está uma posição abaixo da Raposa, jogará contra o clube mineiro jogando em casa. Portanto, quem vencer fica a frente do outro no quesito.

Desempenho no Independência

Se o desempenho em casa de um modo geral já não era bom, quando olha-se apenas para a campanha como mandante no Independência, os números são piores ainda.

O Cruzeiro somou seis pontos em 15 possíveis jogando como mandante no Independência. Foi apenas uma vitória diante do Operário-PR, dois empates – contra CSA, Cuiabá e Náutico-, e uma derrota para o Oeste, dando em um aproveitamento de apenas 40%.

O Cruzeiro já venceu o América, na Série B, jogando na Arena Independência, por 2 a 1, mas como visitante. Mas, dando uma abertura para o Campeonato Mineiro, a Raposa perdeu para o Coimbra, também como mandante do Horto, por 1 a 0. Naquela oportunidade, o treinador Adilson Batista foi demitido do cargo.

Na temporada 2020/21 como um todo, o Cruzeiro fez sete partidas na Arena Independência, com duas vitórias, duas derrotas e três empates, dando em um aproveitamento de 42,8%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo