Cruzeiro

Cruzeiro quita dívida com Paulo Bento, ex-técnico do clube, e evita nova punição

Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro quitou, nesta sexta-feira (27), uma dívida que o clube mantinha com o ex-técnico da Raposa, Paulo Bento. Os valores pagos giram em torno de R$ 700 mil. A cobrança pela pendência estava em andamento na Fifa, entidade máxima do futebol que já gerou duas punições ao clube celeste em 2020 – o time mineiro ficou sem poder registrar jogadores por algum tempo por duas vezes. 

Assim, com os valores pagos, o Cruzeiro evitou uma nova punição de “transfer ban”, o que já estava previsto caso a dívida não fosse quitada. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo. Dos valores pagos, R$ 600 mil eram cobrados por Paulo Bento e o restante configurava juros e correção monetária. 

Os débitos que a Raposa mantinha com Paulo Bento, e que estava em cobrança na Fifa, corresponde a negociação envolvendo o ex-técnico celeste.

Isso porque a multa rescisória do treinador havia sido parcelada até o fim de 2017. Mas, durante os sete meses em que treinou o Olympiakos, da Grécia, o Cruzeiro pagou apenas 30% do valor ao treinador, conforme combinado com o próprio Paulo Bento. Com o fim do acordo com o time grego, em meados de 2017, a diretoria cruzeirense teve de voltar a pagar os salários do treinador integralmente. 

Anteriormente, o Cruzeiro já havia quitado uma dívida que mantinha com todos os quatro auxiliares de Paulo Bento: o preparador físico Pedro Pereira, os assistentes Ricardo Peres e Sérgio Costa e o observador técnico Vitor Silvestre. O pagamento foi feito em dezembro do ano passado. 

Paulo Bento passou pela Toca da Raposa em 2016. Na época, ele assumiu o clube no início do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 17 jogos sob o comando da Raposa, sendo 15 deles pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. O retrospecto? Seis vitórias, três empates e oito derrotas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo