Cruzeiro

Tendo mais que o triplo de jogos, Sobis é superado por Marcelo Moreno na artilharia do Cruzeiro na temporada

Sobis // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diferentemente do ano passado, quando era o principal jogador ofensivo do Cruzeiro, Rafael Sobis vem passando por uma grande seca de gols. O atacante, que não marca há mais de dois meses, vê sua vaga de titular ameaçada por Marcelo Moreno. O boliviano, com menos de um terço dos jogos, ultrapassou o camisa 10 celeste na artilharia do clube na temporada.

                 

Sobis nunca foi caracterizado por ser um grande goleador. Apesar da potente finalização, o atacante sempre foi considerado um jogador de mais mobilidade e inteligência zonal. No entanto, quando chegou ao Cruzeiro – no final de 2020, o versátil ofensivo, de 36 anos, marcou cinco gols em oito jogos, criando uma expectativa na torcida de que essa temporada os feitos se repetiriam.

Veja também: Em suposto novo áudio vazado, presidente do Cruzeiro comenta relação com Pedrinho BH e nomes pedidos por Felipão: ‘Bigode, Deyverson, Junior Urso…’

Ao contrário do esperado, Sobis não manteve sua forma “matadora”. O camisa 10 estrelado soma apenas dois gols em 25 jogos. Com isso, o jogador foi superado por um outro atacante que tem menos partidas que ele na temporada, Marcelo Moreno. O boliviano, com os dois tentos marcados diante o Botafogo, chegou aos três gols em apenas oito jogos, considerando Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro.

Marcelo Moreno e Bruno José no gol feito pelo atacante do Cruzeiro contra o Botafogo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Marcelo Moreno e Bruno José no gol feito pelo atacante do Cruzeiro contra o Botafogo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A outra oportunidade em que o Flecheiro Azul colocou uma bola na rede foi contra o Athletic Club, ainda pelo Campeonato Mineiro. De lá pra cá, o camisa 9 não foi muito utilizado no Cruzeiro. Em certas oportunidades, o maior motivo pelo não aproveitamento era o fato de Moreno estar atuando pela sua seleção, a Bolívia.

Vale destacar que apesar do desempenho não tão bom em gols, Sobis tem recompensado nas assistências. Cobrador de faltas e escanteios em determinados momentos da partida, o atacante já soma quatro passes para que seu companheiro pudesse colocar a bola no barbante.

Para saber tudo sobre Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo