Cruzeiro

Fora do top 10! Cruzeiro perde posições no ranking internacional da IFFHS

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, nos últimos anos, conquistou inúmeros títulos e, inclusive, chegou a ser considerado como o melhor clube do século XX.  

Porém, desde a queda para a Série B, em 2019, os índices celestes não tem sido nada agradáveis, o que levou a Raposa a cair, também, no ranking de clubes da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), lista que relaciona os melhores times da América do Sul na década. 

Considerado como o quarto melhor clube sul-americano na década de 2000, no ranking divulgado em 2011 – com somatório de pontos por partidas e títulos conquistados entre 2001 e 2010, período em que foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil (2003), e participou de cinco edições da Libertadores, sendo vice-campeão em uma delas –, agora, o Cruzeiro sequer figura entre os 10 primeiros. 

O novo ranking da IFFHS da década de 2010 tem o Grêmio como o primeiro colocado, seguido de Atlético Nacional (COL), River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e o Libertad (PAR), os cinco melhores. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras, além do Independiente Santa Fé, da Colômbia, completam a lista dos dez melhores. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo