Cruzeiro

Cruzeiro x Real Valladolid? Ronaldo confirma amistoso entre seus dois clubes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um jogo amistoso entre Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, os dois clubes pertencentes ao empresário e ex-jogador, Ronaldo Fenômeno? É isso mesmo. Ao menos foi o que garantiu o sócio majoritário da Raposa em sua tradicional live, realizada em seu canal.

– A gente tá planejando aí. Complicado só pelo calendário, né?! O Brasileiro e o Espanhol. Mas a gente vai fazer, com certeza. E quando a gente pensou em fazer esse amistoso, a gente foi buscar no arquivo, na história e já teve esse amistoso, o troféu Ciudad de Valladolid, o Valladolid jogando contra o Cruzeiro no estádio José Zorrilla –, disse Ronaldo.

Veja também: Rodrigo Campos não é mais técnico do time feminino do Cruzeiro

Mas, essa não será apenas a segunda vez que os clubes irão se enfrentar. Na história, Cruzeiro e Real Valladolid se enfrentaram em duas oportunidades, ambas as partidas na década de 80, e esta será a terceira vez.

Na primeira vez, em 1982, o Cruzeiro venceu fora de casa na final por 5 a 0 e se sagrou campeão do torneio. Os gols da Raposa foram marcados por Tostão (três gols), Edu Lima e Luís Carlos Oliveira.

Já a segunda oportunidade foi em 1986, quando o Cruzeiro participou do torneio Cidade de Palma de Mallorca, que contava com brasileiros em excursão pela Europa. O Cruzeiro ficou em terceiro lugar, com o Barcelona se sagrando campeão.

A disputa com o Valladolid aconteceu ao final do torneio, e a partida ficou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Geraldão e Sidnei, e os espanhois ganharam nos pênaltis por 4 a 3.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo