Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Operário para se livrar de vez do fantasma da Série C

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

Cruzeiro e Operário se enfrentam no Estádio Independência, em jogo válido da 36ª da Série B. O confronto poderá ser determinante para as pretensões dos dois clubes no restante desta edição de segunda divisão.

Caso a Raposa consiga a vitória diante do Operário, a equipe celeste confirmará a sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro.

Isso porque, conquistando os três pontos nesta quarta-feira (19), o time estrelado chegará aos 47 pontos e não poderá ser alcançado por nenhuma das equipes que pertencem a zona de rebaixamento da Série B.

Por outro lado, se o Operário conquistar a vitória, a equipe sul matogrossense estará mais próxima do G4 e chegará aos 54 pontos – dois a menos que o quarto colocado, o CSA, que está com 56.

REESTREIA DE FELIPÃO

O confronto do primeiro turno ficou marcado pelo retorno de Luiz Felipe Scolari como treinador da Raposa. Em sua primeira passagem, o técnico comandou o Cruzeiro em 75 jogos – 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas.

Felipão comandando a equipe celeste em seu primeiro jogo após o retorno ao Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Agora, na segunda passagem, Felipão coleciona oito vitórias, sete empates e quatro derrotas em 19 jogos.

SEGUNDO ENCONTRO!

Cruzeiro e Operário se enfrentram apenas uma vez na história, justamente pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vitória celeste por 1 a 0, com gol de Arthur Caíke. Quem levará a melhor no segundo jogo da história do confronto?

Fique de olho e acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo