Cruzeiro

Com apoio de sua torcida, Cruzeiro enfrenta o Remo em busca de reverter vantagem na Copa do Brasil

Cruzeiro Remo Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro recebe o Remo, nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Independência, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O duelo vale classificação e, para isso, o time celeste precisa vencer. Com a derrota no primeiro confronto por 2 a 1, empate e nova derrota não interessam para a Raposa.

Porém, a vitória simples – por apenas um gol de diferença – não dá a classificação direta pada o Cruzeiro, e leva a partida para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, aí sim o time celeste garanta a classificação direta. Nessa “briga”, a Raposa conta com um apoio importante: a torcida.

Jogando sob seus domínios, o time celeste terá casa cheia para enfrentar o Remo. Isso porque, segundo informações da assessoria do clube dessa quarta-feira (10), todos os ingressos para a partida foram esgotados.

Saiba mais sobre o duelo em: Cruzeiro x Remo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

PARA QUEBRAR TABU!

Além da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e o prêmio milionário dado pela CBF, o Cruzeiro busca também quebrar um tabu que já perdura por cerca de 43 anos. Isso porque a última vez que a equipe mineira saiu de campo vencedora foi em 1979, justamente jogando em casa. Na ocasião, o placar final foi 3 a 0 para o time da casa.

Porém, desde então, o Cruzeiro não mais venceu o Remo, seja em Belo Horizonte ou em Belém. Nesse período, foram oito partidas disputadas e seis derrotas. Os outros dois jogos terminaram em empate. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades, e a vantagem também é do time do Norte.

Foram sete vitórias na história, quatro empates e apenas duas derrotas do Remo para o Cruzeiro. O último confronto entre os times foi justamente o da partida de ida da Copa do Brasil, quando o placar final marcou 2 a 1 para o Remo, o deixando com a vantagem para o duelo desta quinta-feira.

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro, treinado por Paulo Pezzolano, tem como desfalques Neto Moura, por questão de regulamento – um jogador não pode atuar por duas equipes diferentes pela competição nacional – e Filipe Machado e João Paulo, ambos em recuperação física após se recuperarem de lesão.

Por isso, os cruzeirenses devem ir a campo em busca da classificação com a seguinte formação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Pedro Castro e Bidu; Luvannor, Jajá e Edu.

Enquanto isso, o Remo, do técnico Paulo Bonamigo, não poderá contar com Ricardo Luz, que está lesionado, e nem com Rodrigo Pimpão, em função do regulamento, mesmo caso de Neto Moura. Assim, deve ser escalado com: Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Albano (Erick Flores); Bruno Alves, Fernandinho e Brenner.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo