Cruzeiro

Cruzeiro renova com Duda e Vanessinha para a temporada 2021

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro Feminino já começou o seu processo de montagem do elenco para a temporada 2021. E, para isso, a equipe celeste renovou o contrato com duas das principais jogadoras, Duda e Vanessinha. As duas estão na Raposa desde a criação do time, em 2019.

Maria Eduarda, ou simplesmente Duda, tem apenas 19 anos, mas teve um 2020 de destaque. A meio-campista disputou 17 jogos no ano e balançou as redes em quatro oportunidades. Além disso, é nome frequente nas convocações para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20.

— A expectativa para o ano que vem é muito boa. Acho que 2020 serviu muito como aprendizado. Tanto pelo lado da pandemia, com todas as dificuldades, e também foi nosso primeiro ano no Brasileiro, então pretendo levar tudo isso para 2021, como uma força. Agora nós já temos essa maturidade, sabemos o que é disputar um Brasileiro A1, o próprio Mineiro, que queríamos tanto o bicampeonato. Então meu primeiro pensamento, quando eu renovei, foi mostrar o que não fizemos neste ano. Eu vou para o meu terceiro ano seguido no Cruzeiro e tenho que agradecer muito à comissão técnica. E aproveitar a chegada do Tchelo, que tem pouco tempo que estamos trabalhando juntos, e usar tudo isso como crescimento —, afirmou.

Já Vanessinha, de 23 anos, foi artilheira do Campeonato Mineiro 2020 com cinco gols. Ainda, desde a sua chegada ao Cruzeiro, já contribuiu com 18 gols e 11 assistências nos 37 jogos com a camisa estrelada.

— É mais uma renovação, graças a Deus. Espero dar o meu melhor na próxima temporada, corresponder às expectativas que o Tchelo, a Bárbara (coordenadora do futebol feminino), e o torcedor cruzeirense tem sobre mim. Quero sempre estar fazendo gols, dando assistência, sempre procurar melhorar o individual e o coletivo, pois o grupo é o mais importante. Eu quis renovar com o Cruzeiro, pois é onde eu me senti bem, me sinto bem, me identifiquei muito e o clube significa demais pra mim. Espero dar o meu melhor sempre, para poder dar os títulos que o Cruzeiro merece. É muito gratificante vestir esta camisa —, ressaltou Vanessinha.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo