Cruzeiro

Cruzeiro encaminha renovação contratual de Lucas Ventura até 2022

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Lucas Ventura, cria da base do Cruzeiro mais conhecida como “Nonoca”, deve seguir no clube até dezembro de 2022. É que o contrato do volante de 23 anos, que iria até outubro deste ano, deve ser estendido, segundo o diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana.

                 

A informação foi divulgada pelo Superesportes. Pode ser que a decisão muito tenha a ver com a atuação do jovem atleta pelo Cruzeiro nesse sábado (3) diante do Brasil de Pelotas, quando a Raposa apenas empatou em 0 a 0, no estádio Bento de Freitas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Mozart chegou a elogiar o desempenho de Lucas Ventura.

Veja também: Mozart justifica mudanças no Cruzeiro e avalia desempenho de Rafael Sobis

— É um jogador que eu já conhecia da base. Já tive oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes na base. Sei das condições dele. Fez um grande jogo hoje. Depois de muito tempo sem jogar, deu a contribuição —, destacou Mozart, em entrevista coletiva após a partida, ao falar sobre Lucas Ventura.

Foi a primeira vez que Lucas Ventura entrou em campo na atual temporada, após cerca de três anos sem defender as cores do Cruzeiro e quase oito meses longe dos gramados. A última vez que o volante foi aproveitado pelo profissional celeste foi em 2018, quando entrou em campo apenas durante quatro minutos diante do Patrocinense, no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Depois disso, Lucas Ventura foi emprestado ao Sport e ao Boa esporte, e somente retornou ao Cruzeiro neste ano. Para o setor em que Lucas Ventura atua, Mozart tem outras cinco opções: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus. O volante Henrique, em recuperação de lesão, também integra o elenco cruzeirense. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo