Cruzeiro

Cruzeiro tem quarta melhor campanha do segundo turno da Série B, mas tem menos de 1% de chance de acesso

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro melhorou o seu desempenho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, principalmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Não à toa, no segundo turno da segunda divisão nacional, o time celeste tem uma das melhores campanhas da competição, se colocando entre os quatro melhores, caso só o returno fosse considerado. Uma campanha de acesso. 

                 

Ao todo, o Cruzeiro conquistou, neste período, 10 pontos, em 18 somados. Foram duas vitórias e quatro empates. Nesse cenário, a campanha celeste no returno da Série B só perde para a de outros três clubes, todos eles atualmente entre os quatro primeiros colocados, o chamado G4, que se classificam para à Série A de 2022: Botafogo, Coritiba e Goiás.

Veja também: Capelinha revela ansiedade, mas destaca foco da equipe feminina do Cruzeiro para estreia no Campeonato Mineiro

Apesar de o Coxa ser o líder da competição com 48 pontos somados, considerando apenas o returno, a sua campanha é apenas a segunda melhor com 12 pontos somados. Essa posição foi tomada pelo Botafogo no segundo turno, que perdeu apenas três pontos, somando 15. Na classificação geral, o time carioca é o terceiro colocado com 44 pontos. 

Já o Goiás tem a terceira melhor campanha no returno com 11 pontos, mas é o vice-líder com 45. Nesse cenário, o Cruzeiro é o único que não figura no G4, haja vista o desempenho cruzeirense desde o pontapé inicial da Série B de 2021, diante do Confiança em maio deste ano. A equipe é apenas a 13ª colocada com 31 pontos somados até aqui. 

E o Cruzeiro, mesmo com a melhora no segundo turno, tem uma chance de acesso à primeira divisão de menos de 1%, segundo dados do Departamento de Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mais precisamente, 0,59% de acordo com os índices.  

Para melhorar essa taxa e quem sabe contrariar as estatísticas atuais, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, diante do CSA, pela 26ª rodada da Série B para tentar manter vivo o sonho do acesso. A partida será disputada no Independência e contará com a presença dos torcedores cruzeirenses, que terão que cumprir protocolos especiais

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo