Cruzeiro

Rhodolfo fala sobre prazo para estrear e revela como foi a negociação com o Cruzeiro: ‘nem queria saber a parte salarial’

Rhodolfo // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro Rhodolfo foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro para a atual temporada. Nesta quarta-feira (30), o jogador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre sua negociação com a Raposa. Para o atleta, a parte salarial era o menos importante no acordo.

– Quando cheguei aqui, eu já sabia das dificuldades que o clube vinha passando. A gente vê as notícias, acaba acompanhando por fora. O Cruzeiro é um clube muito grande, então a gente fica triste pela situação que vem passando. Mas quando surgiu a possibilidade, eu falei para o meu empresário negociar, que eu nem queria saber a parte salarial. Lógico, é muito importante o dinheiro, mas o mais importante é o clube subir, e o Cruzeiro subindo, todo mundo vai ganhar junto.

Rhodolfo estava no Coritiba na temporada passada, no entanto, com a queda da equipe Coxa-Branca, inúmeros jogadores entraram na lista de dispensa, inclusive o nome do zagueiro. Assim, o atleta está há quatro meses sem jogar, não sendo se quer relacionado para o confronto desta quarta-feira (30), contra o Guarani.

– Faz quatro meses que eu estou sem clube. Venho treinando diariamente. Peguei um personal próprio para não ficar mal fisicamente, mas é totalmente diferente você ter um profissional e treinar no clube. Cheguei sexta-feira, faz quatro dias que estou fazendo a parte física. Estou me sentindo bem melhor. Agora é conversar com a comissão técnica, com o fisiologista, para ver quando vou ser liberado. Eu não sei, mas acho que no máximo em uma semana, dez dias, eu já estou 100%.

O Coritiba terminou o Brasileirão 2020 em 19º lugar, com 31 pontos //  Foto: Divulgação/Coritiba
O Coritiba terminou o Brasileirão 2020 em 19º lugar, com 31 pontos // Foto: Divulgação/Coritiba

Veja também: Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro se reúne para analisar expulsão de Wagner Pires de Sá do clube

Anteriormente, o jogador havia passado por grandes equipes do futebol brasileiro: Athlético-PRSão PauloGrêmio e Flamengo. Pelo Rubro Negro carioca, o zagueiro conquistou a Libertadores de 2019. No futebol europeu, Rhodolfo passou pelo Besiktas, clube no qual o atleta pôde disputar a Champions League. Tamanha rotatividade fez com que o atleta disfrutasse de diferentes sistemas de jogo.

– Eu já joguei com três zagueiros, com dois, tanto no lado direito, ou no lado esquerdo, quanto na sobra, então já estou acostumado nesse sistema. Já estou acostumado no 4-4-2. Então pra mim é independente o jeito de jogar. Mas não importa quem vai jogar. O atleta que entrar em campo tem que dar o máximo. Nesse momento, como está tendo muitos jogos, é difícil o técnico passar suas ideias, conseguir treinar (…) então esse momento é bem difícil.

Desde de que começou a Série B, o Cruzeiro está tendo jogos duas vezes na semana. A Raposa entrou nesse ritmo frenético dia 29 de maio e terá sete dias de descanso apenas dia 6 de julho, totalizando 39 dias contínuos de viagens e jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo