Cruzeiro

Atacante de 16 anos, com passagem pela seleção brasileira, assina seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro

Robert contrato // Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Passando por crise financeira, o Cruzeiro está apostando fortemente na base para tornar seus jogadores fortes ativos no mercado de transferências. O jovem Robert, de apenas 16 anos, é prova de tal investimento. O garoto assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa na tarde desta terça-feira (25).

O promissor atacante chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-16 no ano passado. O jovem, natural de Pirapora, interior de Minas Gerais, chegou ao clube celeste quando tinha apenas 11 anos, e admite ser cruzeirense de coração.

– Cheguei muito novo ao Cruzeiro, é uma honra vestir o manto do clube do meu coração. Fico muito feliz em assinar este contrato. Meu maior sonho é jogar com essa camisa no Mineirão lotado. Vim para o Cruzeiro através de uma peneira de um clube de várzea da minha cidade. Os olheiros do Cruzeiro me chamaram para fazer um teste e fui aprovado. Agora, estou muito feliz com este novo passo e agradeço a diretoria pela confiança.

Veja também: Presidente Sérgio Santos Rodrigues confirma e Ariel Cabral deve estar de saída do Cruzeiro

O clube não divulgou os detalhes do contrato // Foto: Cruzeiro/Divulgação
O clube não divulgou os detalhes do contrato // Foto: Cruzeiro/Divulgação

Nesta tarde, o Cruzeiro anunciou que firmou contrato com Vitor Roque, outra promessa da base do clube. Robert chegou a participar de três jogos da equipe Sub-17 no Campeonato Brasileiro. O presidente Sérgio Santos Rodrigues falou sobre o vínculo com a joia celeste.

– O Robert é um bom garoto, mineiro de Pirapora, com uma família muito correta e responsável. Ele tem muito potencial e um carinho enorme pelo Cruzeiro. Vemos nos olhos dele o brilho em defender a nossa camisa e o desejo de ser no futuro um atleta do plantel profissional. Ele está trilhando muito bem esse caminho e ganha um incentivo maior com a assinatura do seu primeiro contrato. Ficamos muito felizes. Seguiremos acompanhando o seu desenvolvimento e daremos todo o suporte que os nossos profissionais da base já ofertam para que ele possa alçar voos ainda mais altos dentro do Clube.

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo