Cruzeiro

Rômulo destaca Cruzeiro focado no acesso: ‘Nem que a gente tenha que deixar a vida lá dentro’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Dois dias após a derrota do Cruzeiro na estreia da Série B para o Confiança por 3 a 1, o meio-campista Rômulo conversou com o canal oficial do clube no YouTube na Toca da Raposa II e falou sobre como o a equipe tem agido em busca da vaga à Série A de 2022. Segundo o jogador, ele vê todos com muito foco para conseguir o acesso.

— Até quis vir falar aqui, porque cheguei há pouco tempo e de um cara que vem de fora, o que eu tenho para passar àqueles que estão de fora, é que o ambiente aqui, independentemente de todos os problemas externos e do que aconteceu no longo desses anos, os jogadores, a comissão, diretoria, todos falam sempre a mesma coisa: que a gente tem que ganhar, tem que buscar o acesso, tem que dar tudo que nós temos e o que não temos para buscar esse acesso no final do ano, que é o objetivo principal do Cruzeiro. Nem que a gente tenha que deixar a vida lá dentro do campo para que isso aconteça a gente vai ter que fazer.

Sobre a partida, Rômulo enxerga bons aprendizados colhidos mesmo com a derrota, tendo em vista que o time mostrou superação e conseguiu empatar durante o jogo, mesmo com dois jogadores a menos. Ainda ressaltou que a entrega e o espírito devem ser mantidos para o próximo compromisso.

— Falar de uma derrota é difícil e complicado, ainda mais quando a gente representa um clube tão grande. Foi um jogo muito atípico, dois jogadores expulsos no primeiro tempo eu não me lembro de ter feito uma partida assim em toda a minha carreira e isso dificulta bastante. Quando tu joga com um jogador a menos já é difícil, imagina com dois, uma parte do primeiro tempo e todo segundo para acontecer. Mas a gente conseguiu buscar o empate e por muitos momentos do jogo a gente conseguimos igualar na vontade, na superação. O grupo ficou chateado pela derrota, mas com aquela coisa dentro de que a gente conseguiu se superar, principalmente no segundo tempo, e eu vi no nos olhos dos meninos algo de acreditar que a gente pode fazer coisas boas e tem que começar já no próximo jogo, para que a gente possa dar uma sequência muito boa e conseguir os nossos objetivos, que o principal deles é o acesso.

Veja também: Elenco que perdeu para o Confiança teve a menor média de idade da ‘Era Felipe Conceição’

A equipe celeste viajou para Belo Horizonte após a derrota e nesta segunda-feira (31), já realizou o seu treinamento na Toca da Raposa visando o confronto diante do Juazeirense, pela Copa do Brasil. Para Rômulo, a competição traz uma emoção diferente.

— É uma competição sensacional. É muito disputada, tem muita emoção dentro da competição, quando tem jogos que são mata-matas, ela te dá uma emoção a mais e jogar pelo Cruzeiro, que é o maior campeão dessa competição e que é uma das mais difíceis, nos dá muito orgulho. A gente tem que honrar essa camisa, é o que a gente está procurando fazer e a gente não vê a hora de enfrentar o nosso próximo adversário e conseguir abrir uma boa vantagem para conseguir a classificação, passar de fase.

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Juazeirense, nesta quinta-feira (3), às 16h30, no Mineirão, pela jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 10, em Juazeiro, na Bahia.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo