Cruzeiro

Mineirão ou Independência? Em meio às críticas de Ronaldo, Cruzeiro mostra força no Horto

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

No último domingo (8), diante do Grêmio, pela Série B, o Cruzeiro lotou a Arena Independência, mostrou sua força e, empurrado pelo seu torcedor, conseguiu vencer o confronto. Na quinta-feira (12), a Raposa voltará a jogar no estádio, diante do Remo, e novamente contará com casa cheia, visto que 21 mil ingressos já foram vendidos. Diante disso, ressurge um dilema importante no time celeste: Mineirão ou Independência?

Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, em algumas ocasiões, Ronaldo Fenômeno levantou questionamentos sobre o tema. Conforme destacado pelo gestor, atualmente, o ´Gigante da Pampulha´ não proporciona grandes vantagens econômicas ao ´Cabuloso´. O alto custo operacional do estádio, ´obriga´ o clube a aumentar os preços dos bilhetes e, consequentemente, afasta o público dos jogos.

-As negociações começaram muito ruins. O consórcio que administra o Mineirão tinha oferecido o estádio somente, e cobrava um absurdo para utilizar o estádio. Não era rentável. Eles já melhoraram muito em relação à nossa proposta, mas estamos emperrados em várias coisas. Acho que a Minas Arena está entendendo bem a necessidade e o momento que vive o Cruzeiro. Eu acho que é um momento muito importante para a gente definir o futuro dessa relação. A Minas Arena ainda tem que ceder muito, muito, para ficar uma coisa justa; afirmou há algumas semanas em live no canal 3 na Área.

Por outro lado, no Independência, que atualmente possui a capacidade para aproximadamente 23 mil torcedores, a equipe consegue proporcionar condições mais acessíveis aos cruzeirenses e, dessa forma, encher o estádio completamente, fazendo do local um ´caldeirão´ em suas partidas.

A mudança de palco nos últimos jogos aconteceu devido à indisponibilidade do Mineirão que está recebendo grandes shows, como Festival Sertanejo, Boma (música eletrônica) e uma apresentação da banda Metállica.

Veja também: Cruzeiro: Titular da equipe será desfalque diante do Remo

A partir da próxima semana, o estádio voltará a ficar à disposição para partidas de futebol e, diante da sinergia que o Cruzeiro está criando com a Arena Independência, fica a dúvida. Qual palco deve abrigar, pelo menos momentaneamente, o gigante estrelado?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo