Cruzeiro

Com um a mais, Cruzeiro leva gol quase no fim e apenas empata com Ituano pela Série B

O Cruzeiro foi até Itu, no Estádio Novelli Júnior, encarar o Ituano, por rodada atrasada da Série B, e saiu com um ponto na bagagem. A partida, que foi remarcada devido a conflitos no calendário do Cruzeiro, terminou em 1 a 1.

Os gols foram marcados por Luvannor, pelo Cruzeiro, e Bernardo, para o Ituano. Com o resultado, a Raposa chegou aos 38 pontos e abriu mais um ponto de diferença para o vice-líder e o também primeiro time fora do G4.

O JOGO!

O duelo foi pouco movimentado no início. Cruzeiro e Ituano não conseguiam trazer um futebol fluido dentro de campo, e a partida ficou muito truncada nos primeiros vinte minutos. Depois disso, o confronto começou a se abrir mais e o Ituano passou a estar mais presente no ataque.

E o time de Itu conseguiu achar bons espaços no primeiro tempo, principalmente, nos contra-ataques. O Cruzeiro tentou manter a posse de bola a fim de encurralar o Galo, mas a marcação do Ituano estava muito fechada.

Neto Berola e Bernardo tiveram as melhores chances do Ituano no primeiro tempo. O atacante perdeu chance cara a cara com Rafael Cabral, enquanto o defensor teve boa chance em cabeçada depois de cobrança de escanteio.

Veja Também: Com tropeços de adversários diretos, Cruzeiro amplia vantagem na liderança da Série B; chances de acesso aumentam

Parecia que o primeiro tempo da partida terminaria desta forma, com o Cruzeiro tendo maior posse e o Ituano saindo nos contra-ataques. Até que aos 44 minutos do primeiro tempo, Edu recebeu cruzamento de Bidu pela esquerda e empurrou para as redes. O VAR foi chamado.

A reclamação da torcida do Cruzeiro é de que a linha de impedimento traçada pelo VAR foi na perna errada do jogador do Ituano. Sendo assim, o gol de Edu era para ter sido validado. Fim de primeiro tempo sob muita reclamação do lado celeste.

A etapa complementar começou e a equipe do Cruzeiro não parecia ter se abatido com o erro da arbitragem cometido no primeiro tempo. Tanto é que, após boa jogada entre Geovane Jesus e Luvannor pela direita, o atacante cruzeirense abriu o placar aos 9 minutos da etapa final. 1 a 0 para o Cruzeiro.

A situação que já era boa, ficou ainda melhor. Após Lucas Oliveira salvar um gol certo do Ituano, o contra ataque celeste encontrou Daniel Jr., que partiu livre para sair na cara do gol. O meio-campo do Cruzeiro sofreu falta na entrada da grande área, e o defensor do Ituano foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.

Situação perfeita para o time comandado por Paulo Pezzolano, que tirou Bidu, Luvannor e Daniel Jr. aos 25 minutos do segundo tempo. Entraram Rafael Santos, Fernando Canesin e Rodolfo.

Os escolhidos para entrar não conseguiram matar a partida e, aos 33 minutos do segundo tempo, o Ituano conseguiu chegar ao empate com gol de Bernardo. O gol fez o time mineiro se lançar ainda mais para o ataque. Vitor Leque e Leonardo Pais ainda entraram, mas o empate se manteve no placar.

O resultado mantém o Cruzeiro na liderança da competição e faz o Ituano ficar na 14ª posição. Com o empate, o Cruzeiro chega a sete pontos de distância para o segundo colocado, Vasco, e fica a 15 do quinto colocado, Criciúma.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

No sábado (9), às 11h, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Guarani pela Série B. Já o Ituano, recebe o Sampaio Corrêa, também no sábado, às 18h30.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo