Cruzeiro

Com saída de André Mazzuco, nome de Alexandre Mattos ganha força entre parte da torcida do Cruzeiro

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com o acerto do Santos para ter André Mazzuco como seu novo diretor de futebol, quem ficou sem dirigente foi o Cruzeiro. Em busca de um substituto para assumir o cargo e comandar as negociações celestes, o Cruzeiro já tem um palpite de sua torcida. O nome de Alexandre Mattos tem ganhado força entre parte dos cruzeirenses nas redes sociais desde que a possível saída do atual diretor foi divulgada pela mídia. 

Entre os motivos que os cruzeirenses alegam para justificar a preferência por Alexandre Mattos, que já tem passagem pelo Cruzeiro, estão a “boa visão de mercado” do dirigente e o fato de ele “fazer muito com pouco recurso”. Confira alguns dos “pedidos”: 

Alexandre Mattos assumiu o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro em março de 2012, deixando o clube dois anos depois. Foi ele um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014. Em 2020, Mattos se reuniu com a diretoria para acertar sua volta ao clube, mas informou que havia aceitado uma proposta do Reading FC da Inglaterra e que se propunha a ajudar o clube voluntariamente até conseguir o visto de trabalho que demoraria entre 60 e 90 dias. 

No entanto, após a saída de Pedro Lourenço, responsável pelo seu retorno, Mattos se despediu do clube após quatro dias. Antes de chegar ao Cruzeiro, Alexandre Mattos esteve a frente da diretoria de futebol do América-MG por cinco anos. Após a sua saída do Cruzeiro, em 2012, colecionou passagens por Palmeiras e Atlético-MG. 

Já André Mazzuco, que está de saída do Cruzeiro, conforme informações divulgadas anteriormente pelo Esporte News Mundo, chegou ao clube em 2021 e esteve a frente de algumas negociações do clube. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo