Cruzeiro

Cruzeiro se aproxima de sacramentar retorno de volante Rômulo, mesmo sem ‘moeda de troca’

Rômulo Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E JOÃO VÍTOR CASTANHEIRA

Nos últimos dias, o nome do volante Rômulo, ex-atleta da base do Cruzeiro, voltou a circular na Toca da Raposa, mas, desta vez, como possível reforço da temporada de 2022. Ao que tudo indica, o jogador também deve voltar a rodear pelo ambiente em breve. É que, mesmo sem “moeda de troca”, já que Zé Eduardo, que havia sido sondado para ser negociado com o La Serena (CHI), clube do volante, para que ele retornasse a BH, foi emprestado ao América-RN, o negócio deve ser feito. 

Segundo informações de uma fonte ligada ao Esporte News Mundo, o Cruzeiro está próximo de concretizar o negócio e acertar o retorno de Rômulo ao clube. Isso porque o jogador, que tem vínculo com o La Serena até o fim desta temporada, deve renovar o contrato com o clube chileno por mais um ano e vir para o time mineiro, por empréstimo, com o passe fixado com 50% ou 60%. O único entrave até agora diz respeito justamente a qual será o valor dessa porcentagem.

Veja também: Comparado a Cafu, ex-Cruzeiro vence a depressão para fazer sucesso no futebol chileno e planeja volta ao Brasil

É que, enquanto o La Serena quer 1 milhão de dólares, o Cruzeiro e o staff de Rômulo pede valor menor para que ele fique até o fim do ano. Apesar disso, esse desajuste entre as partes não deve emperrar a negociação, já que o empresário de Rômulo e o clube chileno já negociam a redução do valor fixado para haver o acerto.

Rômulo tem desejo de retornar ao Cruzeiro e, inclusive, não queria ter deixado o clube no fim de 2019. Ele, que atuou pelo time Sub-20 do Cruzeiro em 2019, era um dos destaques da base celeste e nome certo para integrar a reconstrução da Raposa em 2020. O volante estava cotado iniciar o ano como titular da então equipe de Adilson Batista no meio-campo.

Rômulo chegou ao Cruzeiro, em 2018, por empréstimo, após negociação com o Desportivo Brasil. O jogador veio para o Sub-20 da Raposa junto com Maurício, que hoje defende o Internacional. O clube mineiro tinha a opção de adquirir o meio-campista em definitivo em 2019, mas o prazo de prioridade passou e o volante foi para o La Serena, onde vinha se destacando como lateral.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo