Cruzeiro

Com ataque ainda sem gols em 2021, Felipe Conceição destaca coletividade: ‘Todos marcam, todos atacam’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a URT por 2 a 0, em Sete Lagoas, e conseguiu a sua primeira vitória na temporada de 2021. Porém, apesar dos três pontos conquistados, o ataque celeste passou, novamente, em branco na partida – os gols foram marcados pelo zagueiro Manoel e o meio-campista Marcinho.

Nas partidas anteriores, a premissa foi a mesma. Contra o Uberlândia, na estreia do Estadual, o lateral-direito Raúl Cáceres foi quem balançou as redes para marcar o gol de empate cruzeirense no jogo. Já na segunda rodada, na derrota para a Caldense, a Raposa não marcou gols.

Perguntado sobre o assunto, o treinador Felipe Conceição minimizou a seca vivida por seus atacantes e elogiou a partida feita por todos os seus jogadores. Ainda, o comandante estrelado reforçou que os gols sairão no momento certo.

— Eu acho que hoje pelos 2 a 0 nós fomos eficientes, lógico que vamos buscar sempre melhorar, mas o placar do jogo foi bem satisfatório, até pela maneira que foi construída a vitória. Independente o atleta que faz gol, é um futebol que todos marcam, todos atacam, e para mim o atacante tem outras funções além de fazer gol e na hora certa vai sair os gols dos atacantes. Mas isso não importa para a gente, o que importa é trabalhar, cumprir função, ajudar a equipe e isso que a gente cobra deles e buscamos fazer.

O Cruzeiro volta a campo, pelo Campeonato Mineiro, no próximo domingo (14) contra o Athletic, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, a Raposa enfrenta o São Raimundo, pela Copa do Brasil, no próximo dia 11 (quinta-feira).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo