Cruzeiro

Ainda sem técnico, Cruzeiro tem semana cheia de preparação para próximo desafio na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro, após o empate com o Londrina, em 2 a 2, no Mineirão, na última sexta-feira (30), só volta a campo no próximo sábado (7), para fazer um duelo inédito com o Brusque. Portanto, a equipe mineira, sem precisar dividir o foco, já que, para além da Série B do Campeonato Brasileiro, não disputa outra competição no momento, não joga no meio de semana e terá semana cheia para se preparar para a partida válida pela 16ª rodada da segunda divisão nacional. 

Porém, apesar do bom tempo para implantar novas filosofias, o Cruzeiro segue sem técnico desde que Mozart pediu demissão – o ex-técnico cruzeirense pediu para deixar o comando da Raposa logo após o empate com o Tubarão, quando o time mineiro chegou a uma sequência incômoda de nove jogos sem vencer na Série B. Nesse cenário, ainda sem treinador, o elenco estrelado ao menos tem tempo hábil para descanso, estudo e treinos antes de viajar para Santa Catarina. 

Em má fase na competição, o Cruzeiro precisa quebrar o jejum de vitórias o mais rápido possível para ir em busca de melhores colocações e ainda sonhar com o acesso, maior objetivo da Raposa desde sua queda inédita a segunda divisão nacional em 2019. Atualmente, o Cruzeiro se encontra na zona de rebaixamento, sendo apenas o 18ª colocado, com 13 pontos conquistados em 15 jogos – ao todo, foram disputados 45 pontos na Série B até aqui. 

Veja também: Agora demitido, Mozart foi o técnico com pior índice de vitórias à frente do Cruzeiro na década

E, para isso, terá o desafio de enfrentar o sexto colocado na tabela de classificação, que tem 10 pontos a mais que a Raposa. Depois disso, o time mineiro terá uma pequena maratona, com jogos seguidos e sem muito tempo de preparação (o Cruzeiro enfrenta o Vitória, o Sampaio Corrêa e o Náutico, respectivamente, em um intervalo de seis dias). Justamente por isso, o tempo que a equipe tem agora é ainda mais valioso. 

No sábado, o Cruzeiro enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, no estádio Augusto Bauer, às 11h. E todas as informações da partida, assim como as emoções do confronto, você poderá acompanhar, em tempo real, aqui no Esporte News Mundo.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo