Cruzeiro

Cruzeiro vem de sequência apertada de jogos e pode poupar titulares para a próxima partida, contra o Pouso Alegre

Treino do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro vem em uma sequência positiva de resultados após a paralisação do futebol. Contudo, a Raposa fez muitas partidas em um curto espaço de tempo, o que pode gerar um desgaste na equipe que vem iniciando os jogos.

Desde a retomada do esporte, no primeiro dia de abril, o Cruzeiro fez cinco partidas em apenas 14 dias. O que da uma média menor de um embate a cada três dias. Vale destacar que nos últimos quatro confrontos, apenas 12 atletas foram utilizados como titulares, o que pode gerar um certo desgaste nesses jogadores.

O Cruzeiro teve uma série de jogos decisivos. O clássico contra o Atlético, a partida única pela Copa do Brasil e agora, neste domingo (18), a disputa pela vaga às finais do Estadual, com o Coimbra. Em entrevista coletiva após a classificação de quarta-feira (14), técnico Felipe Conceição falou como era necessário dar uma sequência aos atletas titulares.

— Conseguimos manter a mesma escalação em três jogos seguidos. Isso é importante para dar uma consistência, definir as disputas por posições que está aberta. Não significa que vai ser sempre esse time, mas essa consistência, essa interação entre eles mais sólida é importante. Para o jogo de domingo, vamos analisar a partir de amanhã. A gente pensa jogo a jogo. Vamos começar a analisar a partir de agora o que fazer.

Vale destacar que o Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre às 11 horas, horário que faz muito sol e que, consequentemente, desgasta ainda mais os jogadores.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo