Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro enaltece entrega dos jogadores e pede apoio da torcida

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro estreou na Série B de 2021 com uma derrota para o Confiança por 3 a 1, em um jogo marcado por muitas críticas à arbitragem. Após o término da partida, o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, deu um pronunciamento enaltecendo a entrega dos jogadores e o trabalho que vem sendo feito.

— Obvio que ninguém quer estrear com derrota, mas queria muito enaltecer o que foi feito aqui. Infelizmente, já falamos algumas situações, um jogo que no começo, acho que tá claro para quem assiste futebol, temos que às vezes esquecer um pouco resultado e tentar entender como que o jogo se desenhou, é um jogo que tivemos um pênalti claríssimo não marcado no Airton, depois chegamos duas vezes e finalizamos. E aí vem a fatalidade das expulsões, uma coisa completamente atípica, estive tentando lembrar quantas vezes o Cruzeiro jogou assim com dois a menos e não consegui. Então, quero dar parabéns para nossa comissão técnica e jogadores pelo o que foi feito.  Qualquer time naturalmente em uma posição dessas, com nove jogadores, falaria “vamos fechar, vamos segurar, porque a gente não pode tomar mais” e foi o contrário, com uma postura de conversa, de mudanças, de que tinha condição de brigar e brigamos, tanto que voltamos com essa postura. Infelizmente, o resultado acabou não vindo.

Veja também: Com ajuda da torcida, Cruzeiro lança ‘PIX’ visando arrecadação destinada a pagamento de salários

Ainda, Sérgio Santos Rodrigues explicou o motivo de vir a público e se pronunciar após o fim da partida e ressaltou que o Cruzeiro ainda tem um longo caminho a trilhar na Série B, o que uma derrota isolada não interfere.

— O pronunciamento é porque a gente sabe que por causa do resultado, muita gente vem achar que está tudo errado e que está ruim, mas sinceramente não está. Vamos ver o que a gente tem que melhorar, mas eu acho que o espírito que foi demonstrado e que a gente viu no vestiário depois do jogo – a gente que está aqui, vê no intervalo e depois como eles estão se sentindo – é que eles querem e buscam. Nossa caminhada é longa e, como eu sempre falo, o importante é como termina e não como começa. Me lembro que ano passado, infelizmente, começamos com três vitórias e acabou não alcançando o objetivo no final. Então, não é porque começa desta forma que a gente tem que desanimar. Pelo contrário, é levantar a cabeça temos um jogo importante pela Copa do Brasil agora na quinta-feira, depois temos jogos pelo brasileiro em casa, então vamos pegar esse espírito e vamos acreditar no Cruzeiro.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na Copa do Brasil, no Mineirão, diante do Juazeirense, pela terceira fase da competição nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo