Cruzeiro

Cruzeiro termina Série B com a terceira melhor defesa da competição

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Série B da temporada de 2020/2021 chegou ao fim e o Cruzeiro não conseguiu o seu principal objetivo que era retornar à primeira divisão nacional. A equipe celeste terminou na 11ª colocação, com 49 pontos. No entanto, algo de positivo pode ser ressaltado dessa campanha da Raposa: a defesa.

Com apenas 32 gols sofridos em 38 jogos, o Cruzeiro terminou a competição com a terceira melhor defesa da Série B, atrás apenas da campeã Chapecoense (21) e do vice América (23) no quesito. Com uma média de 0,8 gols por jogo, o sistema defensivo deve ser o único ponto de destaque em toda a temporada celeste.

Os grandes responsáveis por isso são os defensores celestes. Fábio e seus substitutos imediatos Lucas França e Vitor Eudes são alguns deles. Além disso, o Cruzeiro teve à sua disposição boas peças na zaga: Ramon, Manoel, Cacá e Paulo. E, além disso, Raúl Cáceres se mostrou uma boa peça neste quesito.

A pior defesa do campeonato ficou por conta do Oeste, que terminou a Série B com 60 gols sofridos. Uma média de 1,57 gols levados/jogo.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo