Cruzeiro

Cruzeiro ainda não esteve no G4 após 41 jogos na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro, um dos maiores times do futebol brasileiro e sul-americano, vive o pior momento de sua história centenária. Em seu segundo ano na Série B, a equipe celeste está na zona de rebaixamento após conquistar apenas um ponto nos primeiros três jogos.

Além disso, se contarmos a temporada passada, em que brigou para permanecer na segunda divisão nacional, o Cruzeiro nunca ficou no G4 da Série B por uma rodada sequer. Em 2020, apesar de vencer os primeiros três jogos, o clube estava com menos seis pontos na tabela em virtude de uma punição por não ter quitado uma dívida na Fifa e por isso ficou com três pontos nas três primeiras rodadas jogadas.

Veja também: Presidente do Cruzeiro é investigado pela Polícia Civil por suposta interferência em operação

A melhor posição já conquistada ao longo das 41 partidas realizadas (38 da edição de 2020 e três da atual) foi o 10º lugar nas rodadas 29 e 30, quando o time teve uma ascensão na competição e parte da torcida chegou a sonhar em um possível acesso. Ainda, foram 14 rodadas no Z4 da Série B, quase 34% do tempo.

Para piorar a situação, o início de campeonato celeste é pior de sua história na era dos pontos corridos, que começou em 2003. A campanha se iguala a 2018, 2016, 2015, 2011 e 2007, quando o Cruzeiro conquistou um ponto em nove disputados.

Agora com a chegada do técnico Mozart, o clube busca aprender com os erros da temporada passada e corrigi-los para conquistar o acesso à Série A. O próximo confronto será diante da Ponte Preta, em Campinas, nesta quarta-feira (16), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo